Cruzeiro

CRUZEIRO

De olho em final, Cruzeiro ainda aguarda resposta da CBF sobre antecipação de jogo com Atlético-GO no Campeonato Brasileiro

Cruzeiro tenta alterar data de jogo para ganhar dia a mais de descanso

postado em 09/09/2017 11:24 / atualizado em 09/09/2017 11:32

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A diretoria de futebol do Cruzeiro aguarda para os próximos dias uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido para que a partida contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada inicialmente para domingo, dia 24, às 16h, seja antecipada para o sábado, dia 23. A intenção do clube é proporcionar ao time um dia a mais de descanso antes da finalíssima da Copa do Brasil, contra o Flamengo, agendada para a quarta-feira, dia 27, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Segundo a diretoria de comunicação do Cruzeiro, o pedido foi encaminhado formalmente à CBF ainda em agosto, logo depois do sorteio dos mandos de campo da decisão e da confirmação das datas.

O Cruzeiro se sente prejudicado em relação ao Flamengo, seu rival na final da Copa do Brasil. É que o clube carioca jogará no sábado, dia 23, às 19h, no Rio de Janeiro, contra o Avaí, pela mesma rodada, e teria um dia a mais de descanso antes da decisão.

Na última quinta-feira, Cruzeiro e Flamengo empataram por 1 a 1, no Maracanã, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No dia 27, será campeão quem vencer a partida no tempo normal em Belo Horizonte. Nessa fase do torneio, os gols marcados fora de casa não são mais critério de desempate. Por isso, nova igualdade no placar levaria a decisão para os pênaltis.

Tags: cruzeiro seriea copadobrasil flamengorj atleticogo