Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes aprova atuação do Cruzeiro e diz que time não pode relaxar no Brasileiro

Mano destacou rendimento da equipe na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense e ressaltou importância de seguir entre os primeiros no campeonato nacional

postado em 10/09/2017 21:59 / atualizado em 10/09/2017 23:33

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Ser finalista da Copa do Brasil não significa descuidar dos jogos do Campeonato Brasileiro. Essa foi a ideia pregada pelo técnico Mano Menezes ao Cruzeiro que venceu a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, e encerrou a 23ª rodada em sexto lugar, com 34 pontos. Ao analisar a atuação da equipe, o treinador aprovou o rendimento – mesmo com o goleiro Fábio tendo que trabalhar duramente em determinados momentos da partida – e disse que a postura firme na Série A precisa ser mantida.

“É o entendimento do momento da competição. A competição está boa para a gente, nós estamos no G6, mas é uma hora de não relaxar. Porque o fato de estarmos na final da Copa do Brasil pode fazer com que as coisas no Campeonato Brasileiro fiquem em segundo plano. A gente não pode deixar um campeonato tão difícil como esse em segundo plano. Então os pontos de hoje são muito importantes, a vitória é extremamente importante. Mostra que o grupo tem a noção clara do que é a temporada no momento. É tudo importante”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

“Tudo que aconteceu dentro do campo é normal aqui. O momento que eles estão atravessando, a maneira como a equipe deles joga, com bola alta com Túlio e Wellington Paulista na frente. Acho que a gente iniciou com dificuldades, ajustamos o meio-campo e fez um jogo que estabelece a justiça na vitória. Mesmo o Fábio tendo feito duas ou três grandes defesas, o goleiro deles também fez, nós perdemos dois ou três gols que não podemos perder. Mas saímos felizes. É difícil ganhar aqui, e a gente passou bem”, acrescentou.

Diante da Chape, Mano mudou apenas três peças da equipe que começou em campo diante do Flamengo, no empate por 1 a 1 quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Hudson, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis ficaram no banco e deram lugar a Lucas Silva, Arrascaeta, Rafinha e Raniel. Os dois últimos marcaram os gols da vitória cruzeirense sobre a Chape, fatos que comprovaram a decisão acertada do treinador. 

“Se a gente não competir aqui, não ganha. O jogo tem outras características. É um jogo mais brigado, nós aqui do Sul entendemos bem como é isso. A gente se descuidar aqui, depois quando for procurar o jogo, não acha mais. Foi um dos temas que abordamos com os jogadores. Essa foi a razão de ter mudado alguns jogadores para que o time não perdesse esse ímpeto necessário que a gente considera fundamental para brigar por vitória aqui”.

Com a vitória no Sul do país, o Cruzeiro completou sete jogos de invencibilidade, sendo três no Campeonato Brasileiro (duas vitórias e um empate). Em função da rotina desgastante, o elenco ganhará folga até terça-feira e retornará aos trabalhos na quarta, em dois períodos. O próximo compromisso na Série A será diante do Bahia, às 19h de domingo, no Mineirão. Posteriormente, o time visitará o Atlético-GO às 16h do dia 24 (jogo pode ser antecipado), em Goiânia. No dia 27, às 21h45, a tão esperada partida de volta da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Mineirão.


Tags: Mano Menezes futnacional interiormg seriea técnico análise chapecoensesc cruzeiro raposa