Cruzeiro

CRUZEIRO

Para consolidar bom momento e elevar a confiança, Cruzeiro enfrenta o Bahia

Raposa quer manter grande fase e embalar antes da final da Copa do Brasil

postado em 17/09/2017 06:00 / atualizado em 16/09/2017 19:16

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O Cruzeiro enfrenta o Bahia para consolidar o bom momento na temporada e elevar ainda mais a confiança para a final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro. A partida contra o clube nordestino vai ser a última com os titulares antes da decisão contra o Flamengo – a Raposa até enfrenta o Atlético-GO no próximo fim de semana, em Goiânia, mas vai mandar a campo um time alternativo.

Depois de tanto oscilar na temporada, o Cruzeiro parece ter encontrado um norte. O time de Mano Menezes vai defender neste domingo uma invencibilidade de sete partidas: 2 x 1 Chapecoense; 1 x 1 Flamengo; 2 x 2 Londrina; 2 x 0 Grêmio; 1 x 1 Santos; 1 x 0 Grêmio; 2 x 0 Sport.

“Uma temporada como a nossa, não dá para ter altos e baixos. Não é possível deixar para depois. A primeira rodada do Brasileiro tem o mesmo valor da última. Então, estamos na sexta colocação. Não estamos na primeira em função de alguma oscilação. Mas, chegar na final da Copa do Brasil e na reta final de Campeonato Brasileiro rendendo bem, deixa a gente satisfeito”, comentou o técnico Mano Menezes.

O treinador celeste não confirmou o time, mas a escalação não deve ter segredo. O time vai começar jogando com Raniel no ataque. Sassá sentiu dores no joelho e está vetado. Mano também deve testar Arrascaeta como jogador mais adiantado durante a partida. A tendência é que o uruguaio comece no banco. Mano deve utilizar o jogo contra o Bahia como um laboratório para encontrar a fórmula ideia para a final da Copa do Brasil. E a grande dúvida é a seguinte: Arrascaeta ou Raniel?

A Raposa está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O confronto contra o Bahia, válido pela 24ª rodada, será disputado no Mineirão, neste domingo, às 19h.

Adversário

O Bahia, por sua vez, luta para deixar a área de risco da Série A. O Tricolor está na 15ª posição, com 27 pontos. Para enfrentar o Cruzeiro, o Tricolor pode ficar sem seu principal jogador na temporada: o volante Renê Junior se queixou de dores no joelho e deve dar lugar a Juninho no time.

CRUZEIRO X BAHIA


Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel
Técnico: Mano Menezes

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Juninho (Renê Júnior); Vinícius (Régis), Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão
Técnico: Preto Casagrande

Motivo:
24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e horário: 16 de setembro, às 19h

Árbitro:
Wagner Reway - (Fifa/MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves (CBF) e Fabio Rodrigo (CBF)

Tags: brasileiro bahiaba seriea cruzeiro