Cruzeiro

CRUZEIRO

Hudson em definitivo e percentual de Diogo Barbosa: Cruzeiro aguarda 'eventos importantes' para tomar decisões

Clube tem final da Copa do Brasil e eleições presidenciais pela frente

postado em 18/09/2017 18:22 / atualizado em 18/09/2017 20:42

Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Press
A diretoria do Cruzeiro aguarda dois “eventos importantes” para tomar decisões fundamentais envolvendo o volante Hudson e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, jogadores titulares do time de Mano Menezes. Além do segundo jogo da final da Copa do Brasil, marcado para 27 de setembro, contra o Flamengo, no Mineirão, o clube aguarda eleição presidencial, que determinará o sucessor de Gilvan de Pinho Tavares em 2 de outubro. 

A primeira e mais urgente decisão é sobre o volante Hudson, cujos direitos econômicos pertencem ao São Paulo. A Raposa tem prioridade na compra de 50% do jogador até 31 de dezembro e precisará desembolsar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões) caso confirme a preferência. Conforme apurou a reportagem, há o interesse da atual diretoria de realizar o investimento.

“Temos dois eventos importantes e estamos concentrados neles. O primeiro é a decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo dia 27, e depois a eleição presidencial do Cruzeiro, em 2 de outubro. Só após essa data poderemos tocar o planejamento, saber quem ficará aqui, como as coisas vão se ajeitar”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, ao Superesportes.

Outra definição importante é sobre a aquisição de 25% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa. Conforme contrato, o Cruzeiro tem preferência nesta compra junto ao Banco BMG, dono do restante do percentual, até 31 de dezembro. O valor, não divulgado, foi definido no período da contratação do lateral-esquerdo, no início desta temporada. Atualmente, a Raposa tem 25% dos direitos e contrato com o jogador até o fim de 2018 – com opção de renovação por mais três anos.

Embora tenha as duas definições para tomar de olho na próxima temporada, o Cruzeiro espera um período de entressafra, em dezembro e janeiro, sem muitas movimentações. Do atual elenco, apenas Hudson tem vínculo próximo do fim. Os outros 32 atletas têm contratos mais longos.

Tags: Diogo Barbosa cruzeiro interiormg hudson seriea