Cruzeiro

CRUZEIRO

Folga? Que nada! Lucas Romero intensifica trabalho de recuperação no Cruzeiro

Volante esteve em campo na Toca junto de Galhardo, Lennon e Rafael Marques

postado em 18/09/2017 20:43 / atualizado em 18/09/2017 21:18

Mais um dia de trabalho %uD83D%uDC36%uD83D%uDCAA%uD83C%uDFFD! #voltando #29 @rafael.galhardo @r_marques @j01lennon

Uma publicação compartilhada por Lucas Romero %uD83D%uDE4F%u26BD%uFE0F (@lucas.romero29) em

Nada de descanso para os jogadores do Cruzeiro que estão em recondicionamento físico. Nesta segunda-feira, eles estiveram em campo na Toca da Raposa II para atividades supervisionadas pelos preparadores.

É o caso do volante Lucas Romero, que está em tratamento de pancada no tornozelo direito e não atua desde o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, dia 16 de agosto – derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.

Em seu perfil no Instagram, Romero publicou vídeo em que faz exercícios de arrancada em parceria com o lateral-direito Galhardo. Ao lado trabalham o também lateral Lennon e o atacante Rafael Marques. No domingo, o meio-campista já havia postado imagens de corrida em uma esteira na academia do CT (veja no fim da matéria).

O técnico Mano Menezes aventa escalar o argentino no jogo de domingo que vem contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 25ª rodada do Brasileiro. Para o comandante, a presença do camisa 29 na partida funcionará como teste visando à decisão da Copa do Brasil – contra o Flamengo, às 21h45 de quarta-feira (27/9), no Mineirão.

“Se ele tiver condição de jogar contra o Flamengo, ele vai jogar contra o Atlético-GO. Precisa passar por um primeiro jogo até para fazermos uma avaliação. Período de parada foi longo. Levamos como uma emergência para o jogo no Maracanã, se tivesse que entrar certamente seria usado em 20 minutos, em função da posição. Nós não temos outro lateral a não ser ele e o Ezequiel que estão rodados e que passaram a confiança para serem usados. Então, se tiver condição, ele vai a Goiânia participar do jogo”, explicou Mano.

A reapresentação oficial do grupo ocorrerá na tarde desta terça-feira, às 15h30, na Toca II. Para pegar o Atlético-GO, Mano Menezes não contará com o zagueiro Leo, o volante Lucas Silva e os armadores Robinho e Thiago Neves. Os quatro cumprirão suspensão. Como deixou claro que pretende escalar time alternativo, o treinador poderá recorrer a atletas do elenco sub-20 para compor o banco de reservas.

Domingo de trabajo %uD83D%uDC36%uD83D%uDCAA%uD83C%uDFFD #29 #voltando

Uma publicação compartilhada por Lucas Romero %uD83D%uDE4F%u26BD%uFE0F (@lucas.romero29) em

Tags: futnacional interiormg seriea treino cruzeiro raposa romero