Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro lança modalidade de 'sócio digital' e provoca rival no preço da mensalidade

Assinatura de pacote para acesso a conteúdos exclusivos custará R$6

postado em 19/09/2017 19:46 / atualizado em 19/09/2017 20:20

O Cruzeiro lançou nesta terça-feira uma modalidade diferente para associados: o sócio digital. Pioneiro na iniciativa, o clube tem como objetivo aproximar o torcedor dos jogadores com divulgação de conteúdo exclusivo para uma comunidade na internet. O acesso ao material, que será hospedado numa plataforma da Hotmart, parceira comercial do clube, custará R$6. "O Cruzeiro gosta muito do número seis e toda vez que a gente tem a oportunidade de usar o número seis, seja em jogos ou seja em outra situação, a gente acaba usando", explicou o diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, em provocação ao rival Atlético pela goleada (6 a 1) aplicada na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. 

De acordo com João Pedro Resende, fundador da Hotmart, serão sete princípios editoriais dos conteúdos: “Páginas Heróicas”, “Causos da Toca”, “Resenha 5 Estrelas”, “Manto Celeste”, “Família Celeste”, “Diamante azul” e “Desafio estrelado”. Ele explicou cada uma delas.

“A pacote de conteúdo ‘Páginas Heróicas’ traz os ídolos da torcida contando coisas históricas do time; o ‘Causos da Toca’ são funcionários que contam histórias de bastidores do CT; o ‘Resenha 5 Estrelas’, são os próprios jogadores em conversas filmadas, podendo ou não envolver algum torcedor; o ‘Manto celeste’ é dedicado às histórias dos torcedores, mas focando  camisa, a história da camisa de um torcedor. Eles vão contar como conseguiram a camisa tal, a do jogador em jogo tal; o ‘Família celeste’ conta o dia a dia do jogador fora de campo, proporcionando mais proximidade da torcida com os ídolos; ‘Diamante azul’ é conteúdo focado na categoria de base e, por fim, o ‘Desafio estrelado’, que são brincadeiras durante o treino ou fora dele, como um campeonato de videogame. Tudo documentado”, explicou.

Resende ainda elogiou o Cruzeiro pelo pioneirismo na criação de um espaço na internet de divulgação de conteúdo. “A parceria que fizemos com o Cruzeiro ainda não foi feita no Brasil. É a primeira vez que uma coisa assim é lançada. A gente está muito animado na Hotmart. Temos um milhão de usuários e fazemos isso com muitos clientes, mas nenhum clube de futebol chegou a ter a capacidade de inovar nesse ponto. O Cruzeiro é o primeiro. Estamos felizes com isso”, disse.

Representando o departamento de futebol do Cruzeiro, o vice-presidente Bruno Vicintin ressaltou a importância de aproximar o clube da torcida e aumentar o número de sócios. “A gente vem tentando, o clube como um todo, trazer o torcedor para perto. Essa é a razão de tudo. A gente acredita que novas tecnologias, a internet, podem trazer o torcedor para perto. Quanto mais torcedor a gente tiver, mais sócio teremos, mais receitas teremos e cada vez mais capacidade de fazer melhor no futebol. A gente vê muito clube com medo da internet, e o Cruzeiro corre do outro lado, trazendo o torcedor para próximo”, disse.

O lançamento, realizado no escritório da Hotmart, também contou com a participação do volante Lucas Romero, que exaltou a possibilidade de aproximação com a torcida celeste. “Lançamento é muito legal, vai aproximar o torcedor do jogador. É muito bom, eu apoio. É bom. Aproxima muito a torcida dos jogadores. Ajuda você a ver como nós trabalhamos, nos dedicamos e esforçamos no dia a dia para dar o melhor ao clube”, disse.

Para motivar mais assinaturas do sócio digital, o Cruzeiro sorteará cinco pares de ingressos para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em 27 de setembro, no Mineirão. Além disso, os novos sócios entrarão na contabilidade do programa Movimento por um futebol melhor.   

*Com informações do repórter Paulo Galvão

Veja vídeo em que o Cruzeiro explica como será feita a assinatura do plano no 
site da nova modalidade:



Tags: sócio digital lançamento interiormg cruzeiro