Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano analisa situação de Romero e manda recado sobre presença de Alisson na final da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Flamengo

Argentino já se recuperou de lesão, enquanto meia-atacante segue tratamento

postado em 22/09/2017 14:39 / atualizado em 22/09/2017 15:40

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Mano Menezes voltou a garantir: Alisson não será problema para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para a próxima quarta-feira, dia 27, no Mineirão. O meia-atacante sofreu entorse grau um no ligamento colateral medial do joelho direito em 10 de setembro, na vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1, no Brasileirão, e não atua desde então. Outra pauta da entrevista do treinador, realizada nesta sexta-feira, foi a situação de Lucas Romero, que tem retorno aos gramados marcado para este domingo, em jogo contra o Atlético-GO, às 16h, pela Série A.

“Ele (Alisson) vai jogar. Vocês (jornalistas) não confiam na gente. Podem colocar na escalação. Se eu falei, está falado (risos). Foi uma entrada forte, vocês viram. A lesão felizmente foi leve, para a gravidade do lance. Por isso que temos confiança absoluta que ele estará. Começa a fazer trabalho de campo com mais intensidade para ganhar recondicionamento dos dias que ficaram para trás. Não tem dor, pode cravar aí, ele estará lá com a 11”, disse o treinador, mostrando absoluta convicção.

Já sobre Lucas Romero, Mano mostrou mais cautela. O argentino está afastado dos gramados desde o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Na partida, disputada em 16 de agosto, o argentino sofreu uma torção no tornozelo direito. Depois de muita fisioterapia e preparação física, ele já retornou aos trabalhos em campo, na Toca da Raposa II, e deve começar o jogo deste domingo, em Goiânia. 

“Sobre a equipe que vai iniciar na quarta-feira (contra o Flamengo), vamos começar a pensar na segunda-feira (dia 26). Exatamente por isso que não estamos colocando a base titular no domingo. Para na segunda-feira já fazer nossas escolhas finais, baseados no que estamos vendo nos jogos, buscando ser coerente com tudo que foi feito. No caso do Romero, não joga há bastante tempo e isso vai ser levado em consideração. O mais importante é que ele vai poder estar à disposição no jogo de domingo e vai nos mostrar essa possibilidade (de atuar na quarta-feira, contra o Flamengo). Se ele pode estar entre as alternativas para eu escolher na quarta-feira”, explicou.

Mano Menezes confirmou que o Cruzeiro deste domingo, contra o Atlético-GO, será completamente alternativo. Durante a entrevista, ele afirmou que confia no elenco e que os jogadores que entrarão em campo já mostraram, ao longo da competição, que são confiáveis. “Felizmente temos essa qualidade. Se tivéssemos Sassá, e podemos tê-lo até o fim da semana, teremos mais um jogador de qualidade para esse ataque. É bom isso, muito bom”, revelou.

Ainda que jogue com reservas, a vitória no jogo contra o Atlético-GO é fundamental para o Cruzeiro não descolar do pelotão de frente da tabela do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos na 6ª colocação do torneio, a equipe de Mano Menezes poderá ultrapassar o Flamengo em caso de vitória no estádio Olímpico, em Goiânia. Para isso, basta o rubro-negro não vencer o Avaí no sábado, às 19h, no Luso Brasileiro.

Tags: Lucas Romero Mano Menezes cruzeiro alisson interiormg seriea flamengorj copadobrasil