Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro goleia time sub-17 em teste para Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Técnico Mano Menezes observou duas formações na atividade desta sexta

postado em 22/09/2017 17:30 / atualizado em 22/09/2017 18:34

Jair Amaral/EM D.A Press
O técnico Mano Menezes testou duas formações no jogo-treino do Cruzeiro contra o time sub-17, disputado na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Na primeira parte, o comandante observou os jogadores que enfrentarão o Flamengo na final Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Depois, foram a campo os atletas do duelo com o Atlético-GO, às 16h deste domingo, em Goiânia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe da Copa do Brasil foi avassaladora e fez 6 a 0, gols de Arrascaeta (2), Raniel, Robinho (2) e Rafinha. O time do Brasileiro, que teve menos tempo de treino, não balançou a rede.

A escalação inicial teve Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Raniel. No decorrer da atividade, o volante Lucas Silva substituiu Thiago Neves e o meia Rafinha entrou no lugar de Arrascaeta.

Vale ressaltar que o meia Alisson, considerado titular na equipe, está em fase final de recuperação de lesão no joelho direito e só voltará a treinar com o grupo na segunda-feira. Por isso, não é possível cravar esse time, já que o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva, garantiu a presença do camisa 11 na quarta-feira.

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
“Ele vai jogar, se falei está falado. Vocês que não confiam em mim (risos). Foi uma entrada forte no jogo (contra Chapecoense). Foi uma lesão leve, felizmente, para a gravidade do lance. Mas estará na quarta-feira sim. Começa a fazer a parte de campo mais intensidade, já não tem dor. Pode cravar aí”.

Já a base para o jogo contra o Atlético-GO contou com Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Lucas Romero, Eduardo (Alex) e Messidoro; Rafael Marques e Rafael Sobis. Para domingo, contudo, Rafinha deverá atuar no meio-campo. Assim, o prata da casa Eduardo será reserva.

Neste sábado, às 11h, o Cruzeiro fará o último treinamento na Toca da Raposa II antes de viajar a Goiânia. À tarde, o clube divulgará a lista de relacionados. Sexto colocado na Série A, com 37 pontos, o time celeste tem o objetivo de se manter na zona de qualificação para a Copa Libertadores de 2018.

A partir de segunda-feira, o foco será voltado exclusivamente para a decisão da Copa do Brasil. No duelo de ida, houve empate por 1 a 1 entre mineiros e cariocas, no Maracanã. Como não há a regra do gol qualificado fora de casa na final, novo empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis.

Tags: futnacional copadobrasil seriea interiormg raposa cruzeiro