Cruzeiro

CRUZEIRO

Festa na Savassi, vigília de 24 horas, cinema e 'aquece Mineirão': Cruzeiro trabalha por 'grande espetáculo' na final da Copa do Brasil

Duelo contra o Flamengo será na próxima quarta-feira, às 21h45

postado em 22/09/2017 18:45 / atualizado em 22/09/2017 18:54

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Enquanto o time está cada vez mais concentrado e blindado para a final da Copa do Brasil, nos bastidores a diretoria do Cruzeiro trabalha por um 'grande espetáculo'. O duelo decisivo entre Cruzeiro e Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45, terá atrações ao redor do Mineirão, dentro de campo e também em outras regiões de Belo Horizonte. Na próxima segunda-feira, os departamentos comercial e de marketing esperam fechar um dos principais eventos.

Os dirigentes têm em mãos um projeto de uma grande festa na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com montagem de palco e telões enormes para transmissão da partida. A sua realização, no entanto, depende de acordo com diversos órgãos, como Polícia Militar, Vigilância Sanitária, entre outros. O clima é de otimismo no Barro Preto, já que o Cruzeiro sente uma predisposição dessas entidades para aceitar o planejamento. A expectativa é que até terça-feira tudo seja anunciado oficialmente por meio das redes sociais do clube.

Como a maioria dos eventos realizados em praças públicas, há necessidade de um controle de pessoas. Se tiver o projeto aprovado, o Cruzeiro decidirá como será realizada a distribuição de ingressos. Para o jogo contra o Flamengo, no Mineirão, apenas sócios conseguiram comprar bilhetes.

"O Cruzeiro está tratando essa final como um grande espetáculo", limitou-se a dizer o diretor de marketing Marcone Barbosa.

Vigília de 24 horas

Um grupo de torcedores já anuncia nas redes sociais desde a última semana que realizará uma vigília no entorno do Mineirão. O planejamento é chegar até 24 horas antes do duelo contra o Flamengo para confraternizar em um churrasco no aguardo da grande decisão. Em 2013, na véspera da partida contra o Grêmio, que deixaria o time com a mão na taça do Campeonato Brasileiro, dezenas de pessoas também se reuniram. 

Desta vez, conforme apurou a reportagem, há a possibilidade de o evento ser realizado na esplanada do Gigante da Pampulha. Houve um pedido do grupo organizador da vigília para que o acesso seja liberado 24h antes do duelo. A decisão deverá ser tomada na segunda-feira. 

A esplanada abre diariamente das 7h às 22h. A princípio, ela será aberta às 17h45 na quarta-feira, quatro horas antes da decisão, para a realização do evento Aquece Mineirão. 

Aquece Mineirão

Assim como aconteceu na semifinal da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Grêmio, a Minas Arena prepara uma festa na esplanada do Mineirão. Há expectativa de espetáculos musicais e estrutura com food trucks no espaço, que será aberto às 17h45. Segundo a assessoria, a estrutura para a decisão será maior e terá detalhes divulgados na segunda-feira.

De acordo com a nota da concessionária, o gramado terá uma iluminação com efeitos visuais e laser para que o torcedor entre ainda mais no clima da grande final.  Na entrada dos times em campo, há expectativa de um show de fogos de artifício.

Cinema

A exemplo do que foi realizado em outras fases da Copa do Brasil e no primeiro jogo da final, salas de rede Cinemark transmitirão a grande decisão do torneio. Torcedores de Belo Horizonte e de São Paulo poderão acompanhar o Cruzeiro no duelo contra o Flamengo (veja detalhes abaixo). Estão previstos conteúdos especiais e ações de interatividade com o torcedor, além de uma novidade que promete agradar: venda de cerveja para quem for acompanhar a partida.

Os ingressos, que custam R$57 (meia-entrada R$32), podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania têm direito a 50% de desconto na compra de um ingresso.

Veja abaixo onde assistir:

São Paulo – Vila Lobos
São Paulo – Cidade São Paulo
Belo Horizonte – Pátio Savassi
Belo Horizonte – BH Shopping 

Tags: cruzeiro flamengo flamengorj interiormg cinema mineirão final copadobrasil