Cruzeiro

CRUZEIRO

Gilvan relembra festa no Rio, convoca torcida do Cruzeiro para final no Mineirão e planeja encerrar mandato com 'chave de ouro'

Raposa entra em campo na quarta, às 21h45, na decisão da Copa do Brasil

postado em 23/09/2017 13:05 / atualizado em 23/09/2017 13:08

Presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares deu um depoimento quase emocionado na semana que antecede a final da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h45, no Mineirão. Por meio das redes sociais, o mandatário elogiou a festa bonita dos torcedores no duelo de ida, no Rio de Janeiro, e convocou os cruzeirenses para repetir o papel nas cadeiras do Gigante da Pampulha. Ele também se mostrou confiante com a possibilidade de levantar o terceiro troféu como presidente do clube.

“Façam no Mineirão tão bonito quanto vocês fizeram no Rio de Janeiro. A coisa mais linda que vi até hoje foi a torcida do Cruzeiro calar a torcida do adversário em pleno Maracanã, fazendo um papel bonito, de arrepiar o cabelo do corpo. Fiquei encantado com vocês. Vocês, torcedores do Cruzeiro, amigos, são a grande alegria do nosso clube. Esperamos que vocês estejam lá no dia 27 para dar aquele apoio aos atletas. Com certeza, com eles, vamos levantar o caneco da Copa do Brasil de 2017”, disse Gilvan em vídeo publicado na página “Amigos do Gilvan”, criada para divulgar o trabalho do presidente.

Em fim de mandato, Gilvan tem a possibilidade de levantar seu terceiro troféu como mandatário do Cruzeiro. Antes, ele já venceu os Brasileiros de 2013 e 2014 e o Campeonato Mineiro de 2014. “Estarei encerrando com chave de ouro o meu mandato, deixando o Cruzeiro com três títulos nacionais, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil, além da final da Copa do Brasil de 2014 e um Mineiro”, projetou Gilvan. O vídeo já foi visualizado 70 mil vezes e curtido por mais de cinco mil internautas.

Depois de empatar por 1 a 1 no duelo de ida, no Maracanã, o Cruzeiro recebe o Flamengo na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, precisando de uma vitória simples para levantar seu quinto troféu de Copa do Brasil. Mano Menezes projeta força máxima para o duelo e, até por isso, já confirmou time misto para o compromisso da Raposa pelo Campeonato Brasileiro, neste fim de semana. No domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, o Atlético-GO será o adversário do clube celeste. 

Tags: Gilvan de Pinho Tavares cruzeiro copadobrasil mineirão interiormg