Cruzeiro

CRUZEIRO

De olho no gol 900 e para permanecer no G-6 da Série A, Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO antes da grande final da Copa do Brasil

Time de Mano Menezes poderá completar o nono compromisso sem derrota

postado em 24/09/2017 06:00 / atualizado em 24/09/2017 08:52

Leandro Couri/EM/D.A. Press
O time será alternativo, mas os objetivos seguem inalterados. O Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, para seguir na zona de qualificação do Brasileirão para a Copa Libertadores de 2018 e manter a série invicta de oito jogos na temporada. De olho na final da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Mineirão, Mano Menezes escalará apenas os reservas no duelo do fim de semana. Mas nada que tire a confiança do comandante cruzeirense.

“Futebol precisa-se ganhar sempre. O Campeonato Brasileiro é muito difícil de pontuar, viemos numa boa sequência e a manutenção dessa sequência aumenta a confiança mais ainda. Vamos pensar no Brasileiro, vamos levar um grupo que não é a base da equipe que vai iniciar o jogo na quarta-feira. Mas eles sabem da importância que têm. Sabem como têm que estar preparados para qualquer possibilidade de jogar na quarta-feira”, disse Mano Menezes, que ainda rasgou elogios aos jogadores que serão utilizados neste domingo.

“O Cruzeiro tem um bom elenco, sempre falamos isso. Sempre disse que ao longo da temporada nós seríamos exigidos para provar o valor e qualidade do nosso elenco. Foram repetidas vezes durante a temporada que precisamos mexer na estrutura da equipe, pela proximidade de jogos, quantidade de jogos. Felizmente temos essa qualidade”, comemorou o treinador.

Dos jogadores que iniciaram a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último dia 7 de setembro, no Maracanã, apenas Rafael Sobis entrará em campo no Estádio Olímpico. Isso porque o camisa 7 está suspenso da grande decisão do torneio eliminatório. A tendência é que o setor de frente ainda seja completado por Rafinha, Arrascaeta e Rafael Marques. Um pouco mais atrás, a expectativa é pelo retorno de Lucas Romero. O volante se recuperou de torção no tornozelo e voltará aos gramados depois de mais de um mês de inatividade.

Estão suspensos no compromisso deste domingo o zagueiro Leo, os volantes Henrique e Lucas Silva e os meio-campistas Thiago Neves e Robinho. Além deles, também não viajam para Goiânia o goleiro Fábio e os meia-atacantes Elber e Alisson. Eles serão preservados por Mano de olho na grande decisão da Copa do Brasil.

Além do objetivo principal de se manter no G-6 do Brasileirão, o Cruzeiro joga neste domingo podendo completar a marca de 900 gols marcados nos pontos corridos. Até aqui, foram 899 tentos registrados: 102 em 2003, 69 em 2004, 73 em 2005, 52 em 2006, 73 em 2007, 59 em 2008, 58 em 2009, 53 em 2010, 48 em 2011, 47 em 2012, 77 em 2013, 67 em 2014, 44 em 2015, 48 em 2016 e 29 em 2017.

Atlético-GO

Embora siga na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO já está há três jogos sem perder (duas vitórias e um empate). Principal jogador do time, o atacante Walter é o grande desfalque da equipe comandada por João Paulo Sanches. Seu substituto será Alison. O restante do time é o mesmo que derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, fora de casa.

ATLÉTICO-GO X CRUZEIRO

Atlético-GO
Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Igor, Andrigo e Luiz Fernando; Alison. Técnico: João Paulo Sanches

Cruzeiro
Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Lucas Romero, Rafinha, Arrascaeta e Rafael Marques; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data e horário: 24 de setembro de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/CBF)
Assistentes: Helton Nunes (SC/CBF) e Thiaggo Americano Labes (SC/CBF)       

Tags: Mano Menezes atleticogo romero arrascaeta interiormg seriea atlético-go cruzeiro