Cruzeiro

CRUZEIRO

Recuperados, Arrascaeta e Lucas Romero se colocam à disposição no Cruzeiro para final

Meia-atacante e volante, contudo, deverão iniciar duelo entre os reservas

postado em 25/09/2017 07:30 / atualizado em 25/09/2017 08:39

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Mano Menezes terá mais uma vez, na quarta-feira, a já tradicional “dor de cabeça boa”. Para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, às 21h45, no Mineirão, o treinador terá à disposição Lucas Romero e Arrascaeta. Os dois participaram da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, nesse domingo, e garantiram que não sentem mais dores. Eles se recuperaram, respectivamente, de torção no tornozelo e lesão por estresse na tíbia.

Lucas Romero voltou aos gramados depois de quase 40 dias de inatividade. “Estou bem, muito feliz, tranquilo. Estou satisfeito por voltar. Senti um pouco o clima, mas na verdade estou bem, satisfeito. Agora é descansar para a final de quarta-feira”, disse o volante, que foi improvisado na lateral direita em porta parte do ano. Apesar da recuperação concluída, a tendência é que o argentino inicie a decisão no banco de reservas.

Em entrevista coletiva que concedeu na última sexta-feira, Mano Menezes explicou a situação do jogador e disse que sua participação contra o Atlético-GO poderia determinar a entrada no duelo decisivo contra o Flamengo. Apesar disso, o treinador ressaltou que teria coerência. “Não joga há bastante tempo e isso vai ser levado em consideração. O mais importante é que ele vai poder estar à disposição no jogo de domingo e vai nos mostrar essa possibilidade (de atuar na quarta-feira, contra o Flamengo). Se ele pode estar entre as alternativas para eu escolher na quarta-feira”, explicou, na ocasião.

O caso de Arrascaeta já é bem diferente. O uruguaio retornou no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em 23 de agosto, e desde então tem ajudado o Cruzeiro em seus compromissos. Contudo, o uruguaio ainda não é titular de Mano Menezes. Na quarta-feira, como Rafael Sobis está suspenso, há uma vaga no setor de ataque. Embora a tendência seja pela entrada de Raniel, há alguma chance do camisa 10 iniciar a partida entre os 11 iniciais. “Estou bem, graças a Deus. Sem nenhuma dor, nem nada. Agora é descansar, recuperar bem para a grande final”, disse.

O Cruzeiro faz o primeiro treinamento para a final da Copa do Brasil nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Mano ainda terá outra atividade, na tarde de terça-feira, para concluir a preparação do time para o duelo decisivo. No duelo de ida, houve empate por 1 a 1 entre mineiros e cariocas, no Maracanã. A vitória simples em Belo Horizonte dará ao time de Mano Menezes o pentacampeonato do torneio nacional. Como não há regra do gol qualificado fora de casa na final, novo empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis. 

Tags: Lucas Romero nacional seriea cruzeiroec cruzeiro copadobrasil arrascaeta