Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano ressalta ânimo elevado após mais uma vitória e pede Cruzeiro 'unido' por título

Equipe celeste volta atenções para final da Copa do Brasil, na quarta-feira

postado em 25/09/2017 06:30 / atualizado em 25/09/2017 12:52

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Mineirão, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, é considerado o mais importante do Cruzeiro em 2017. O clube celeste tem a possibilidade de levantar o quinto troféu da competição e voltar a ser o maior vencedor do torneio, ao lado do Grêmio, além de garantir vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores em 2018. E a Raposa não poderia chegar a esta grande decisão em um melhor momento na temporada.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, nesse domingo, no Estádio Olímpico de Goiânia, o Cruzeiro alcançou cinco partidas de invencibilidade no Brasileiro. São quatro vitórias – duas delas fora de casa – e um empate. Os resultados recentes levaram a Raposa ao quinto lugar na Série A, com 40 pontos, e aumentaram o moral do grupo para os trabalhos de preparação visando ao confronto contra o Flamengo. O bom ambiente foi enaltecido pelo técnico Mano Menezes, que pediu o clube unido com a torcida para conquistar a taça.

“Vencer é ótimo. Anima todo mundo. Anima quem não vai entrar em campo na quarta-feira, porque sabe que é importante como entrou hoje. Aumenta a responsabilidade dos mais titulares, dos que estão iniciando os jogos, porque quem entra também faz a parte principal que é vencer. É isso que queremos, um Cruzeiro muito unido, muito forte, com seu torcedor, seus jogadores, seus dirigentes, para tentar, agora sim, voltar nossas atenções só para quarta-feira e pensar na tão sonhada final e na oportunidade de conquistar o título da Copa do Brasil”.

Além do ótimo aproveitamento nas últimas cinco rodadas do Brasileiro – vitórias sobre Sport (2 a 0), Chapecoense (2 a 1), Bahia (1 a 0) e Atlético-GO (2 a 1), e empate com o Santos (1 a 1) –, o Cruzeiro ganhou armas e se estruturou para a final da Copa do Brasil. Mano tem a equipe em seu melhor rendimento em 2017. Titular desde o início da Série A, o goleiro Fábio apresenta ótimo momento técnico e é um dos destaques do time. Murilo e Leo se solidificaram como dupla de zaga e têm ótimo entendimento entre eles. Se na lateral esquerda Diogo Barbosa é unanimidade, na direita Mano tem as opções de Ezequiel, jogador da função, e Lucas Romero, habitualmente improvisado na posição.

Do meio para o ataque, entre os principais jogadores, Mano só não deve poder contar com Rafael Sobis. O camisa 7 levou o terceiro cartão amarelo no duelo de ida, no Maracanã, e é desfalque para a volta no Mineirão. Em compensação, Raniel começou a ter oportunidades, cresceu de produção e deve ser a opção para iniciar a partida no comando ofensivo. Outra opção é Arrascaeta. O uruguaio sofreu com lesões na temporada, mas conseguiu se recuperar rapidamente de fratura por estresse na tíbia esquerda e surpreendeu até mesmo as previsões do departamento médico. Agora, deixa a dúvida se está em melhores condições que Alisson.

Confira a sequência de nove jogos sem derrota do Cruzeiro:

Cruzeiro 2 x 0 Sport – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro 1 x 0 Grêmio – jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil (vitória por 3 a 2 nos pênaltis)

Cruzeiro 1 x 1 Santos – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio – quartas de final da Primeira Liga
Londrina 2 x 2 Cruzeiro – semifinal da Primeira Liga (derrota por 3 a 1 nos pênaltis)

Flamengo 1 x 1 Cruzeiro – jogo ida da final da Copa do Brasil

Chapecoense 1 x 2 Cruzeiro – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro 1 x 0 Bahia – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético-GO 1 x 2 Cruzeiro – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Tags: mano menezes cruzeiro raposa seriea interiormg copadobrasil