Cruzeiro

CRUZEIRO

De saída, superintendente vibra com troféu e informa: Cruzeiro termina o ano dono de, em média, 81% dos direitos de 144 atletas de base

Em seu Twitter pssoal, Antônio Assunção comemorou duas conquistas

postado em 21/10/2017 14:26 / atualizado em 21/10/2017 16:15

Bruno Haddad/Cruzeiro
De saída do Cruzeiro, Antônio Assunção deixará a superintendência do futebol de base comemorando o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, após a vitória nos pênaltis sobre o Coritiba, nessa sexta-feira, mas com outra conquista talvez até mais valiosa. Em seu Twitter, o dirigente cumprimentou o presidente Gilvan de Pinho Tavares por entregar a presidência ao seu sucessor, Wagner Pires de Sá, com o Cruzeiro tendo, em média, 81% dos direitos econômicos dos 144 jogadores das categorias de base.

“Eu que parabenizo o presidente que deixará o Cruzeiro dono de 81%, em média, do passe dos 144 atletas da base! Orgulho de fazer parte disso!”, disse Assunção em publicação respondendo a mensagem de Gilvan de Pinho Tavares. Por meio do site oficial do clube, o presidente felicitou os tetracampeões do Brasileiro Sub-20 e fez um agradecimento especial a todos os diretores que caminharam com ele na trajetória.

Além dos troféus e das revelações, a gestão de Gilvan de Pinho Tavares tinha como objetivo no início do mandato, em 2012, fazer todo esforço para manter o máximo possível dos percentuais das jovens promessas com o Cruzeiro. Um dos casos que ficou marcado para o mandatário foi a negociação de Lucas Silva, formado na Toca I, com o Real Madrid, em janeiro de 2015. O clube tinha apenas 10% dos direitos do volante e precisou fazer inúmeras tratativas com os ‘parceiros’ para conseguir parte maior do valor da transferência.

Em abril deste ano, para ampliar a transparência, a direção do Cruzeiro divulgou sua participação em direitos econômicos de todos os atletas com vínculo profissional com o clube. Os jogadores que aparecem no documento (clique para ler) são referentes até 31 de dezembro de 2016. Portanto, atletas cujos contratos foram fechados em 2017 não aparecem na lista.

O troféu do Campeonato Brasileiro Sub-20 conquistado nessa sexta foi o quarto do Cruzeiro na competição. O clube já havia ganhado as edições de 2007, 2010 e 2012. Com isso, a vantagem na condição de grande campeão do torneio ficou ainda maior. Internacional e Grêmio venceram duas vezes. Fluminense, América, Corinthians e Botafogo têm um troféu cada.

Tags: Campeonato Brasileiro Sub-20 cruzeiro interiormg seriea