Basquete

NBA

Cleveland Cavaliers vence Boston Celtics e vai à semifinal da Conferência Leste na NBA

Time de LeBron vence por 101 a 93 e fecha a série nos playoffs por 4 a 0

postado em 26/04/2015 20:26 / atualizado em 26/04/2015 20:30

Jim Rogash/AFP

O domingo do Cleveland Cavaliers foi de boas e más notícias. A equipe de Ohio venceu o Boston Celtics por 101 a 93, fora de casa, e fez 4 a 0 na série melhor de 7 pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA. Isso quer dizer que LeBron James e companhia já estão nas semifinais, aguardando Chicago Bulls ou Milwaukee Bucks – a série está em 3 a 1 para os Bulls.

Por outro lado, um dos principais atletas do elenco dos Cavaliers, o ala Kevin Love, deixou a quadra neste domingo machucado no ombro esquerdo. A lesão ocorreu ainda no primeiro quarto, quando ele enroscou o braço esquerdo com o direito de Kelly Olynyk, do Boston, ao tentar agarrar um rebote.

Love sentiu grande dor no mesmo instante e saiu em direção ao banco do Cleveland para depois ir ao vestiário, onde tratou o ombro esquerdo deslocado com gelo. “Eu não tenho dúvidas em minha mente que ele fez isso de propósito”, acusou o jogador dos Cavaliers. “Olynyk estava em uma situação difícil e não iria conseguir pegar a bola”, completou o ala, que ainda pediu uma atitude da NBA por conta do caso.

Com uma média de 18,3 pontos nas três primeiras partidas dos playoffs, Love voltará a Cleveland para realizar um exame de imagem na clínica do próprio clube. A franquia de Ohio avisou que o atleta será informado se terá ou não condições de atuar ainda nesta temporada nas próximas 24 horas.

Voltando para dentro de quadra, os Cavaliers tiveram o controle da partida durante o tempo inteiro. LeBron James quase alcançou o triplo-duplo com 27 pontos, dez rebotes e oito assistências. Kyrie Irving também merece registro, já que anotou 24 acertos e 11 rebotes. Pelos Celtics, Jared Sullinger e Isaiah Thomas foram os melhores, com 21 tentos cada.

Tags: nba cavaliers celtics