Basquete

NBB

Flamengo atropela Bauru em casa e larga na frente em decisão do Novo Basquete Brasil

Rubro-Negro aproveita apoio da torcida e ganha com 22 pontos de vantagem

postado em 26/05/2015 23:55

Gilvan de Souza/Flamengo
No primeiro duelo da série melhor de três da final do NBB, o Flamengo não deu chances ao Bauru e largou na frente na decisão nesta terça-feira. Atuando em casa, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o elenco rubro-negro dominou o rival paulista e triunfou por 91 a 69, atropelando o adversário por uma diferença de 22 pontos.

Apostando no jogo coletivo, o Flamengo não teve o cestinha da partida, que foi Ricardo Fischer, do Bauru, com 20 pontos. Pelo lado carioca, o maior pontuador foi Benite, com 16, seguido de perto pelos seus companheiros Laprovittola, Marquinhos e Olivinha, todos com 15.

O segundo jogo da série melhor de três será disputado no próximo sábado, em Marília, no ginásio Neuza Galetti. Caso o Flamengo vença, a chave estará definida e os cariocas serão os campeões do NBB. Se o Bauru triunfar, a decisão ficará para a terceira partida, realizada novamente no interior paulista, no dia 6 de junho.

O jogo

Contando com o apoio de sua torcida, o Flamengo se mostrou muito forte no primeiro quarto do duelo. Apostando em Olivinha e Marquinho, o elenco carioca teve um rendimento muito superior ao Bauru, construindo uma vantagem ao final da etapa de 10 pontos.

O Flamengo não diminuiu o ritmo no segundo quarto e continuou apresentando uma ótima exibição na partida. Laprovittola e Marquinhos foram as principais armas rubro-negras na etapa, aumentando a diferença para o Bauru em 19 pontos.

Após o intervalo, o Flamengo permaneceu dominando a quadra. No terceiro quarto, Olivinha e Laprovittola lideraram o elenco carioca ofensivamente. O Bauru pouco podia fazer, tentando diminuir a diferença com as cestas de Ricardo Fischer e Gui Deodato. Ao final do cronômetro da parcial, o Flamengo estava 27 pontos à frente dos paulistas.

Com a grande vantagem obtida ao decorrer da partida, o Flamengo tirou o pé do acelerador e viu o Bauru ter a sua melhor exibição no confronto durante o último período. Alex e Rafael Hettsheimeir conduziram os paulistas à vitória na parcial, mas não incomodaram os cariocas no placar geral, perdendo por 91 a 69.

Tags: nbb basquete flamengo bauru