Basquete

COPA AMÉRICA

Brasil perde para a Argentina, mas se classifica na Copa América

Seleção é batida por 68 a 49 em Buenos Aires, mas avança em segundo

postado em 10/08/2017 22:51

 Divulgação/FIBA
Brasil e Argentina jogaram, nesta quinta-feira, pelo primeiro lugar do Grupo A da Copa América Feminina de Basquete, disputada em Buenos Aires, no Ginásio Obras Sanitárias. A Seleção Brasileira perdeu para a equipe da casa, pelo placar de 68 a 49.

Apesar da derrota, a equipe brasileira se classificou para as semifinais, já que terminou na segunda posição do grupo. Na próxima fase, o Brasil enfrenta o Canadá, primeiro colocado do grupo B, enquanto a Argentina pega a seleção de Porto Rico.

O primeiro quarto da partida foi equilibrado, já que a Argentina abriu apenas quatro pontos de diferença, com o marcador de 18 a 14. Entretanto, no segundo período da partida, o time verde e amarelo sofreu um apagão e permitiu a dominância das argentinas, que aumentaram sua vantagem para 15 pontos, com um placar de 20 a 9 no período.

As brasileiras tentaram uma reação, mas esbarram no baixo aproveitamento do arremesso de três pontos no confronto: apenas um acerto em meio a onze tentativas, cerca de 8%. No segundo tempo, o time da casa apenas administrou a vantagem e garantiu a vitória no duelo por 68 a 49.

Não foi só no marcador que a Argentina dominou o Brasil. Nas estatísticas mais importantes, a equipe azul e branca foi melhor no número de rebotes (45 a 35), assistências (16 a 12), e melhor aproveitamento nos chutes de dois pontos, três pontos e lances livres.

O destaque da partida ficou por conta de Debora Gonzalez, que marcou 18 pontos e foi a cestinha do confronto, junto com a brasileira Gilmara Justino. A semifinal entre Brasil e Canadá será disputada no próximo sábado, às 18 horas (horário de Brasília).

Tags: Copa América Feminina seleção argentina brasil