Basquete

NBA

NBA divulga calendário e terá início da temporada 2017/18 antecipado

Mudança dará mais tempo de descanso aos atletas entre as partidas

postado em 14/08/2017 20:56

AFP
A NBA divulgou nesta segunda-feira o calendário completo da temporada 2017/18 da competição. Com grandes confrontos já na abertura da estreia, a principal novidade é a antecipação do início do torneio em uma semana do usual, com começo marcado para o dia 17 de outubro. O motivo é que os atletas tenham um descanso maior entre as partidas da liga, que conta com um total de 82 confrontos na fase inicial.

A mudança vinha sendo exigida pelas equipes desde a temporada passada. Com o alto número de jogos disputados, as franquias da NBA optaram por poupar seus jogadores na última edição do torneio, tirando as principais estrelas de algumas partidas com grande apelo. Visando solucionar este problema, os responsáveis optaram por alongar o calendário da competição. Será a primeira vez na história da liga que não teremos equipes jogando a tradicional maratona de quatro jogos em cinco noites.

Como já havia sido antecipado na semana passada, o dia de abertura da temporada 2017/18 da NBA terá os dois finalistas da última edição do torneio em ação. A bola irá ao alto pela primeira vez na terça-feira, 17 de outubro, com o atual vice-campeão Cleveland Cavaliers recebendo o Boston Celtics, primeiro colocado da Conferência Leste na temporada regular, às 22h(de Brasília). Logo depois, às 00h30, o campeão Golden State Warriors também joga em casa, diante do Houston Rockets, em outro confronto que promete alto nível técnico.

A primeira rodada terá outros grandes embates. No dia seguinte, na quarta-feira, teremos a estreia do astro Jimmy Butler pelo Minnesota Timberwolves. A missão será difícil, já que a equipe do Norte dos Estados Unidos visita o San Antonio Spurs, um dos melhores times da liga. Já na quinta-feira, o calendário proporcionará a primeira partida de Paul George pelo Oklahoma City Thunder, que receberá o New York Knicks. No mesmo dia, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers fazem o clássico da cidade no Staples Center.

Outro confronto aguardado, também já divulgado na semana passada, é o reencontro entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, que fizeram as últimas três finais da NBA. Este duelo acontecerá apenas no Natal, em Oakland. A revanche na casa dos Cavs será no dia 15 de janeiro.

Tags: temporada calendário nba