Basquete

NBA

Kyrie Irving utilizará o número 11 no Boston Celtics

Armador, trocado com Cleveland Cavaliers, já tem numeração definida

postado em 23/08/2017 20:13

Divulgação/NBA Store
Na última terça-feira, o Boston Celtics surpreendeu seus fãs ao anunciar a contratação de Kyrie Irving, ex-Cleveland Cavaliers. Novo armador da franquia mais vitoriosa da história da NBA, Irving utilizará o número 11 em sua camisa, já que todos os outros números que utilizou anteriormente em sua carreira estão aposentados pelos Celtics.

Irving vestiu o número 1 na Universidade de Duke, antes de ser draftado para atuar na NBA. Pelos Cavs, onde foi campeão da temporada 2015/16, Irving levou em suas costas o número 2.

O número 1 do Boston Celtics está aposentado em homenagem ao fundados da franquia Walter Brown. Já o segundo número preferido de Kyrie Irving não pode ser escolhido por homenagear o ex-técnico e dirigente Red Auerbach.

Em toda sua história, o Celtics já aposentou 21 números, e está prestes a adicionar mais um. O 34, de Paul Pierce, é o próximo da fila.

Irving foi envolvido em uma troca surpreendente na noite da última terça-feira. O armador norte-americano havia manifestado o interesse de deixar o Cleveland Cavaliers para se tornar protagonista em um outro clube da NBA. Com isso, os Cavs mandaram Irving para o Boston Celtics e, em troca, receberam o armador Isaiah Thomas, além do ala Jae Crowder e do pivô Anter Zizic. A franquia de Cleveland também garantiu a escolha do Draft de 2018, que pertencia ao Brooklyn Nets.

Tags: Boston Celtics Kyrie Irving armador camisa número nba