Botafogo

BOTAFOGO

Perto de assinar com Botafogo, armador Daniel Carvalho, ex-Atlético, faz golaço em treino tático

Ex-jogador do Galo, meia aplicou um lençol no goleiro Helton Leite no treino

postado em 30/03/2015 19:09 / atualizado em 30/03/2015 19:49

 Vitor Silva / SSPress/ Botafogo/ Divulgação / CP
Perto de reforçar o Botafogo, o meia Daniel Carvalho foi protagonista do treino tático protagonizado pelos reservas nesta segunda-feira. O articulador, que participa das movimentações alvinegras para tentar recuperar a forma física, marcou um belo gol, ao aplicar um lençol no goleiro Helton Leite. O trabalho organizado por René Simões exigiu muito dos suplentes, e o dono da prancheta alvinegra mostrou-se satisfeito com o desempenho do ex-colorado, que também possui passagens apagadas por Atlético e Palmeiras.

Questionado sobre a possível contratação, René adotou tom de mistério, mas admitiu que Daniel Carvalho vem correspondendo às expectativas da comissão técnica, que estimou metas para firmar o vínculo – como percentual de gordura e outros indicadores físicos. A postura do articulador no jogo-treino contra o Queimados também foi exaltada pelo treinador, que explicou o contato inicial com o pelotense.

“Daniel me ligou pedindo para treinar no Botafogo, e respondi que ele teria que me dar uma razão. O motivo foi voltar a jogar para o filho de sete anos pudesse vê-lo. Desde então, vem treinando muito bem. O percentual de gordura dele já chegou em 11%, e isso é muito legal. Além disso, realizou um jogo-treino excepcional contra o Queimados. A bola dorme nele. É um atleta de visão de jogo brilhante, com o último passe primoroso. Por isso, existe a chance da contratação”, revelou, em entrevista ao SporTV.

Outro destaque do treinamento sem os titulares – que realizaram atividades físicas e regenerativas na academia – foi o meia Elvis, que tem boas chances de figurar na equipe inicial pela primeira vez em 2015, diante do xará Botafogo-PB, na fase inaugural da Copa do Brasil. Para o compromisso de ida, em domínio paraibano, Simões terá a volta do goleiro Jefferson, mas não poderá contar com Diego Jardel, Marcelo Mattos, Rodrigo Pimpão, Sassá e Tássio. A dúvida fica a cargo de Roger Carvalho, que apresentou incômodo na coxa direita. Caso não reúna condições de jogo, Alisson será o escolhido.

Neste contexto, o Botafogo deve enfrentar o homônimo nordestino com a seguinte formação: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho (Alisson) e Thiago Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Elvis e Tomas; Jobson e Bill. Caso triunfe por dois ou mais gols de diferença, a representação de General Severiano avança automaticamente para enfrentar a surpesa Capivariano-SP.

Tags: atleticomg