Botafogo

SÉRIE B

Com atuação de gala de jovem promessa, Botafogo goleia e volta a liderar a Série B

Atacante Luís Henrique, de 17 anos, marcou dois dos cinco gols do time alvinegro

postado em 03/07/2015 23:48 / atualizado em 04/07/2015 00:02

Vitor Silva / SSPress.

Com uma atuação de gala do atacante Luis Henrique, que fez a sua estreia no time profissional, o Botafogo goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 0, nesta sexta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio, e reassumiu a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 23 pontos. Um dos destaques da partida, o atacante de 17 anos marcou dois dos cinco gols. Rodrigo Pimpão, também com dois, e Carleto fecharam a conta.

Vindo de dois tropeços - empate com o Boa e derrota para o Macaé -, a expectativa no Botafogo era pelo retorno do goleiro Jefferson, que serviu à seleção brasileira na Copa América. Mas Luis Henrique roubou a cena - e precisou de pouco tempo para isso.

Logo aos 5 minutos, Rodrigo Pimpão fez boa jogada pela esquerda e cruzou no meio da área. Luís Henrique tomou grande impulsão, concluiu pela primeira vez como jogador do time principal e mandou de cabeça no ângulo esquerdo: 1 a 0.

O gol não abateu o Sampaio Corrêa. Com saída rápida para o ataque e boas investidas de Pimentinha pelos flancos, o time maranhense chegou com alguma frequência no gol de Jefferson, que trabalhou bastante no primeiro tempo.

Mas o Botafogo também tratou de mostrar que o 1 a 0 não seria motivo para acomodação. O time do técnico René Simões cadenciava o jogo pelo meio e atacava bem pelas pontas - na esquerda com Rodrigo Pimpão e na direita com Luís Ricardo. Foi ele, aos 37 minutos, quem fez linda jogada pela linha de fundo e rolou atrás para chute de Luis Henrique, que ampliou para 2 a 0.

Com dois gols atrás, o Sampaio Corrêa se abriu. E o Botafogo tratou de explorar os espaços para tentar decidir o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Luis Henrique obrigou o goleiro Rodrigo Viana a fazer grande defesa. Mas, aos 44, Luis Otávio deu um carrinho na bola e acabou tocando com o braço nela dentro da área. Pênalti, que Rodrigo Pimpão bateu para estabelecer 3 a 0 no marcador.

O placar elástico do primeiro tempo fez com que o time alvinegro apenas administrasse o jogo no segundo. O Botafogo reduziu as investidas ao ataque, enquanto que o Sampaio Corrêa tentou descontar até que teve forças.

Apesar disso, foi o time carioca que voltou a balançar a rede. Aos 26 minutos, Luis Henrique fez boa jogada pela esquerda e chutou. O goleiro não conseguiu segurar e Rodrigo Pimpão aproveitou o rebote para ampliar. Cinco minutos mais tarde, Carleto bateu novo pênalti e sacramentou a goleada por 5 a 0.

BOTAFOGO 5X0 SAMPAIO CORRÊA

BOTAFOGO
Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho (Elvis) e Tomas; Rodrigo Pimpão (Lulinha) e Luis Henrique (Camacho)
Técnico: René Simões

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Viana; Daniel, Luiz Otávio, Edvânio e Wilian Simões; Moises Ribeiro, Diones, Nadson (Raí) e Válber (Alex Maranhão); Pimentinha (Vanger) e Douglas Oliveira
Técnico: Leonardo Condé

GOLS - Luis Henrique, aos 5 e aos 37, e Rodrigo Pimpão (pênalti) aos 45 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Pimpão, aos 26, e Carleto (pênalti), aos 31 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS - Edvânio e Willian Simões (Sampaio Corrêa)
ÁRBITRO - Devarly Lira do Rosário (ES)
RENDA - R$ 113.310,00
PÚBLICO - 6.058 pagantes (6.794 no total)
LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Tags: sampaiocorreama serieb futnacional