Mais Esportes

MINEIRO DE FUTSAL

Em jogo duro, Minas vence o Olympico em casa e conquista decacampeonato Estadual

William, Helinho e Kelson, marcaram para o time minas-tenista na grande decisão

postado em 24/11/2013 17:16

Divulgação/Minas

Em um jogo emocionante na Arena Vivo, o Minas venceu o Olympico Club por 3 a 2, e conquistou o décimo título consecutivo do Campeonato Estadual. William, Helinho e Kelson, marcaram para o time minas-tenista, enquanto Vareta e Juninho descontaram para o visitante.

Além do título, o Minas conquistou a vaga na Taça Brasil de Clubes do próximo ano. Agora, a equipe se prepara para a disputa do Sul-americano, em dezembro, no Uruguai.

O Minas conquistou o título após vencer os seis jogos que disputou. A equipe minas-tenista entrou na fase semifinal da competição e venceu a Prefeitura de Padre Paraíso (8 a 1), Sociedade Esportiva Amigos (4 a 1) e a Prefeitura de Itabira (23 a 0). Na fase final, as vitórias foram sobre a União Recreativa Sacramentana (8 a 0), novamente a Prefeitura de Padre Paraíso (6 a 1) e o Olympico Club (3 a 2).

O técnico Paulo César Cardoso ressaltou a dedicação e empenho do jovem grupo, que conquistou mais um título estadual. “Hoje conquistamos mais um título e em um clássico, que é melhor ainda. Mantemos o Minas na elite do futsal nacional e ainda vamos disputar uma competição internacional, o Sul-americano. O que essa equipe fez em dois anos foi sensacional, superou todos os limites. É uma equipe jovem, mas que se mantém no mesmo patamar e atingindo metas”, enalteceu o treinador.

O jogo deste sábado começou muito equilibrado, com boas oportunidades de gol para as duas equipes. O primeiro gol saiu aos 9min43, com William, que abriu o placar para o Minas. O gol de empate do Olympico veio no fim do primeiro tempo, aos 18min, quando Vareta acertou um chute de longe.

No segundo tempo, o jogo continuou pegado, com as duas equipes marcando bem. O segundo gol minas-tenista saiu aos 8min48, com Helinho, e o terceiro aos 12min47, com Kelson aproveitando um cruzamento da direita para completar para as redes. Com goleiro-linha, já no fim do jogo, o Olympico tentou reagir na partida e Juninho marcou, fechando o placar em 3 a 2.

O pivô Helinho, que se lesionou e ficou afastado das quadras por um longo tempo, voltou a jogar na fase final do Estadual e marcou nas três partidas disputadas. “É uma satisfação muito grande, depois de muito tempo sem jogar, voltar e poder ajudar a equipe. Conquistamos mais um título estadual e o foco agora é no Sul-americano, estamos nos dedicando e treinando muito. Temos que ser sempre competitivos dentro de quadra para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou.