Mais Esportes

XTERRA BRASIL TOUR 2014

Tiradentes-MG receberá, em setembro, sexta etapa do XTerra Brazil Tour de 2014

Sexta etapa do XTerra Brazil Tour de 2014 terá várias modalidades

postado em 28/08/2014 14:57

Redação /Superesportes

Thiago Diz/Divulgação


O maior festival de esportes outdoor do mundo voltará a Minas Gerais em setembro e promete movimentar a cidade de Tiradentes, patrimônio histórico nacional. Marcado para os dias 27 e 28, o XTERRA Estrada Real ultrapassará as fronteiras da serra mineira. E para desafiar ainda mais os atletas, uma inédita prova Ultra Finisher 80k + 50k, combinação das duas ultramaratonas já tradicionais do evento: a primeira no sábado e a segunda no domingo, totalizando 130k nos dois dias. As inscrições podem ser feitas pelo site xterrabrasil.com.br.

"Ano passado participei dos 50k em Tiradentes e estou muito motivado. O lugar é incrível, por isso fiz a inscrição para o Ultra Finisher. Estou treinando muito para manter a minha meta, é o desafio mais esperado do ano para mim", disse Alexandre Diniz, 35 anos, que encarará a Ultra Finisher 80k + 50k.

Os atletas terão a opção também de disputar apenas uma das ultramaratonas, como acontece desde a primeira etapa do ano. Esta é a primeira vez do Endurance 80k no XTERRA Estrada Real e a terceira do 50k.

“É um formato que permite ao atleta testar os limites do corpo e da mente. Pouco tempo de descanso entre uma prova e outra faz com que o desafio fique ainda maior”, disse Bernardo Fonseca, que organiza o evento.

Além das provas mais longas, Tiradentes terá em suas desafiadoras trilhas, mescladas com ruas históricas marcadas pela arte barroca, outras cinco modalidades: duathlon, MTB Cup, Night Run de 7km e 21km e corrida kids.

Em 2014, o XTERRA Brazil Tour, que já passou por Paraty, Ilhabela, Manaus e Mangaratiba, terá um total de dez etapas, e ainda será disputado em locais como Búzios e Costa Verde.

PROVAS DO XTERRA ESTRADA REAL

DUATHLON
Válida para o ranking do XTERRA Brazil Tour 2014. Os atletas irão correr 3km, pedalar 32km e depois correr mais 9km para concluir o desafio.

NIGHT RUN 7km
Oportunidade perfeita para os amantes e iniciantes do esporte off road. O clima ameno junto à paisagem da cidade histórica de Tiradentes é um atrativo a mais.

NIGHT RUN 21km
Ideal para atletas mais experientes e com grande capacidade de traçar boas estratégias para superar trilhas noturnas.

MTB CUP
Segunda etapa da modalidade em 2014. E os atletas que já brigaram pelas primeiras colocações em Paraty, disputarão novamente uma premiação total de R$ 10 mil.

ENDURANCE 50k e 80k
Pelo segundo ano consecutivo em parceria com a The North Face. Ultramaratonas que exigem resistência e estratégia de todos os atletas que desejam completar os surpreendentes percursos.

ULTRA FINISHER 80k + 50k
Para os guerreiros de verdade. Uma combinação da ultramaratona de 80k, disputada no sábado, com a ultramaratona de 50k, no domingo, totalizando 130k nos dois dias.

KIDS MINI CORRIDA
Corrida infantil aberta aos novos guerreirinhos. É diversão garantida para os pequeninos de 1 a 13 anos de idade. A disputa é simbólica e todos ganham medalha. Uma forma de integração esportiva para as crianças.