Mais Esportes

NATAÇÃO

Mais uma fera nas piscinas do Minas

Minas ganha um reforço de peso com a chegada de Kaio Márcio

postado em 05/02/2015 09:19

Orlando Bento/Divulgação
O Minas anunciou ontem mais um reforço de peso para sua equipe de natação. Depois de trazer César Cielo, o clube contratou Kaio Márcio, recordista (duas vezes) e campeão mundial de piscina curta e dono de três medalhas de ouro em Pan-Americanos. O atleta, de 30 anos, 1,77m e 78 quilos, estava treinando em sua cidade natal, João Pessoa (PB). A equipe feminina também foi reforçada, com a chegada de três nadadoras: Daiane Becker, Bianca Ewald e Bianca Avella.

Kaio demonstra empolgação com a nova oportunidade. “Fui muito bem-recebido. Já conhecia a maioria dos nadadores, de várias competições. Também já conhecia um pouco o clube, por conta das competições que disputei aqui. Agora treinando no Minas, estou gostando muito do que eu estou vendo e vivendo nos treinos, tanto dentro d’água quanto fora dela. Está tudo perfeito para mim. Estou pronto para treinar cada vez mais e dar o meu melhor sempre.”

O nadador explicou que se distanciou das competições por ter sido submetido a uma cirurgia no ombro direito, que ainda inspira alguns cuidados: “Estou me recuperando muito bem. Estou fazendo um trabalho de fisioterapia intenso e musculação voltada para a recuperação do ombro. Na água, evito um pouco nadar borboleta, por enquanto, até para me recuperar mais rápido e, daqui a pouco, poder treinar normalmente”.

Ele ainda não poderá competir, mas garante que estará recuperado até o Maria Lenk, em abril. “Passei quatro meses sem nadar, mas o Maria Lenk é uma competição muito importante. Sei que está um pouco em cima, mas acredito que tenho evoluído bastante, em relação ao tempo e ao condicionamento. Estou satisfeito com os resultados que estou tendo dentro d’água.”

ÍNDICE Kaio mira também os Jogos Olímpicos Rio’2016. Seria sua quarta participação, já que esteve em Atenas’2004, Pequim’2008 e Londres’2012. “Este ano, já estão valendo os índices para a competição e seria importante assegurar a minha vaga até dezembro. Acredito que no Open já dará para fazer uma marca e, quem sabe, ter tempo para treinar especificamente para a Olimpíada”, destacou.

Com a chegada de Kaio Márcio, o Minas volta a ter um supertime na piscina. A equipe também conta com César Cielo (50m costas e livre, 50m, 100m e 200m livre); Nicolas Oliveira (100m e 200m livre), Henrique Martins (100m e 200m livre), Marcos Macedo (200m e 400m livres), Diogo Vilarinho (1.500m livre) e Lucas Kanieski (1.500m livre), no masculino; e Carolina Bergamachi (50m e 100m livre e 50m peito) e Carol Bilichi (200m, 400m, 800m e 1.500m livre), no feminino. Todos são atletas da Seleção Brasileira.