Mais Esportes

GIRO ESPORTIVO

SUB-20: Gallo fica, mas balança

Os maus resultados levaram a CBF a modificar o comando da Seleção Sub-20

postado em 28/02/2015 08:35

Rafael Ribeiro
A vexatória campanha no Sul-Americano do Uruguai levou a CBF a finalmente modificar a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20. Se Alexandre Gallo manteve o posto de treinador, deixou de ser o coordenador das categorias de base, função que agora é de Erasmo Damiani, contratado ao Palmeiras. Foram dispensados os demais integrantes da comissão técnica, entre eles o ex-zagueiro mineiro Cláudio Caçapa, que estava à frente da equipe Sub-15. Gallo tem a permanência assegurada até o Mundial, mas apenas um ótimo resultado o manteria no cargo até os Jogos Olímpicos.

Copa’2022
Final em dezembro
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, informou ontem que a final da Copa do Mundo’2022, no Catar, será até 18 de dezembro. Inicialmente, a entidade cogitou marcar a decisão para 23 de dezembro, o que contraria a Uefa, que não deseja que o Mundial atrapalhe a programação dos jogos na Europa. Tradicionalmente disputada entre os meses de junho e julho, a Copa de 2002 deve ser realizada no fim do ano por causa do forte calor do verão no Catar.

SURFE

O paulista Gabriel Medina (foto) começa, neste fim de semana, a defesa do título da Liga Mundial de Surfe (WSL), em Gold Coast, na Austrália. Ao todo, o Circuito Mundial conta com 11 etapas até dezembro, no Havaí. O Rio de Janeiro vai receber uma etapa entre 11 e 22 de maio. Cada etapa dura, em média, 11 dias. Depois de Gold Coast, os surfistas permanecem na Austrália para as etapas de Bells Beach (1/4 a 12/4) e Maragret River (15/4 a 26/4).

DOPING

O brasileiro João Gomes Júnior cumprirá seis meses de suspensão por doping e não disputará as principais competições da temporada pré-olímpica da natação, o Mundial de Kazan, na Rússia e o Pan de Toronto, no Canadá, ambos em julho. O julgamento foi realizado ontem, em painel da Federação Internacional de Natação (Fina), em Lausanne (Suíça). Gomes Júnior, especialista no nado peito, foi flagrado em exame realizado durante o Mundial em Piscina Curta em dezembro, no Catar. Apesar da suspensão, o Brasil não perderá as medalhas e permanece na primeira colocação geral.

Tênis
“Quando você enfrenta Roger, é sempre um grande desafio. Se você quer ganhar, tem que jogar o seu melhor tênis, especialmente em uma final”
Novak Djokovic, tenista sérvio, que enfrenta o suíço Roger Federer hoje, na decisão do ATP 500 de Dubai.

CICLISMO
Nova Lima recebe, hoje e amanhã, uma das mais espetaculares modalidades do mountain bike, o enduro – uma prova que mistura a exigência física do cross-country com a técnica e habilidade nas descidas do downhill. A cidade mineira abre a temporada do Brasil Enduro Series, com um circuito de 40 quilômetros traçado na Serra da Calçada, que desafiará atletas do país e do exterior, como o chileno Cristian Bravo. Entre os destaques, a paulista Bia Ferragi, atual campeã no feminino; o catarinense Nataniel Giacomozzi e os mineiros André Luiz Bretas e Leonardo Mattioli.

Tags: gallo cbf medina surfe doping tenis