Mais Esportes

REMO

Fabiana Beltrami estreia com vitória e avança à semifinal do Mundial de remo na França

As semifinais estão marcadas para a próxima quinta-feira e a final, para sexta

postado em 30/08/2015 19:35

AFP
Principal representante do Brasil no Campeonato Mundial de remo, Fabiana Beltrame começou bem a principal competição da temporada. Nas águas da cidade de Aiguebelette, na França, a atleta nacional venceu sua bateria eliminatória do skiff simples peso leve (até 59kg), prova que não é olímpica, e garantiu vaga direta à semifinal.

Fabiana começou a prova com 2000m de percurso em segundo lugar, atrás da holandesa Amber Van Zomeren. Dali em diante, a brasileira assumiu a liderança, que seria definitiva, e venceu a série com o tempo de 7min44s140, quase dois segundos à frente da australiana Georgia Nesbitt. Van Zomoeren perdeu fôlego e terminou em quinto.

Disputando o skiff simples peso leve, Fabiana já conquistou neste ano a prata na etapa da Itália da Copa do Mundo e, em julho, voltou a ficar em segundo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O resultado mais importante de sua carreira foi a medalha de ouro no Mundial de Bled, na Eslovênia, em 2011.

Quem também representou o Brasil neste primeiro dia de competições foi Steve Hiestand. Ele ficou em segundo lugar na sua série do skiff simples e avançou para as quartas de final. Nas duplas, Vinícius Delazeri e Victor Pereira fizeram o quinto tempo da bateria e foram para a repescagem.

Tags: remo mundial fabiana beltrami