Mais Esportes

RÚGBI

Com Maradona na torcida, Seleção Argentina de Rúgbi bate Tonga e encaminha vaga na Copa

Praticamente classificada à próxima fase, a Argentina tem 10 pontos

postado em 04/10/2015 17:09 / atualizado em 04/10/2015 17:22

Bertrand LangLois/AFP
A Argentina encaminhou sua classificação às quartas de final da Copa do Mundo de rúgbi neste domingo ao conquistar mais um triunfo na fase de grupos da competição. Jogando em Leicester, na Inglaterra, os Pumas – apelido da Seleção Sul-americana – enfrentaram um jogo muito físico, mas conseguiram superar Tonga pelo placar de 45 a 16.

Sob os olhares de Diego Maradona, que compareceu ao estádio para torcer para os Pumas, Argentina e Tonga fizeram um duelo equilibrado na primeira etapa, com os sul-americanos terminando a etapa com o placar marcando 20 a 13. A equipe albiceleste aumentou o ritmo na segunda parcial e não deu chances aos oceânicos, triunfando por 45 a 16.

O grande destaque do triunfo da Argentina foi o abertura Nicolás Sánchez, com 25 pontos (um try, quatro conversões e quatro pênaltis. Os outros tries dos Pumas foram assinalados por Joaquín Tuculet, Juan Imhoff, Julián Montoya e Santiago Cordero. Pelo time de Tonga, Kurt Morath anotou um try e dois pênaltis, enquanto Soane Tonga’uiha marcou um try.

Praticamente classificada à próxima fase, a Argentina tem 10 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo C da Copa do Mundo de rúgbi, atrás apenas da Nova Zelândia, com 14. Tonga ocupa o terceiro posto, com seis unidades, e ainda luta por garantir uma vaga na próxima edição da competição, em 2019, dada ao top 3 de cada chave.

Para sacramentar sua classificação, a Argentina encara a Namíbia em seu último duelo válido pela fase de grupos, no próximo domingo, no King Power Stadium, em Leicester. Já Tonga encara a favorita Nova Zelândia na sexta-feira, no St. James’ Park, em Newcastle.

Tags: rugbi maradona argentina