Mais Esportes

HANDEBOL

Antes de embarcar para o Campeonato Mundial, Seleção Brasileira vence Sérvia em Brasília

Time nacional venceu a equipe europeia por 24 a 23, em jogo-treino, em Brasília

postado em 29/11/2015 14:17

Divulgação
Se preparando para o Mundial da Dinamarca, onde o Brasil irá defender o título de campeão, as meninas do handebol venceram a Sérvia neste domingo por 24 a 23, em jogo-treino realizado no Centro de Preparação Física dos Bombeiros, em Brasília. O evento estava programado para acontecer no Ginásio Nilson Nelson, mas por conta das goteiras no teto do local, ocorreu a mudança.

Dividido em três tempos de 20 minutos, o duelo começou disputado. Sem poder contar com o grande apoio da torcida, a Seleção Brasileira terminou o primeiro período com o empate por 9 a 9. Aproveitando o intervalo para ajustar a equipe, o técnico Morten Soubak parece ter feito algumas mudanças efetivas, já que o segundo tempo foi mais favorável para as brasileiras, que até então venciam por 18 a 15.

No último período, a Sérvia voltou a se aproximar no placar e passou a dificultar a vida das brasileiras. Conhecendo as adversárias que foram campeões mundiais em 2013 no país, as sérvias até tentaram, mas não conseguiram virar o placar. Às vésperas do mundial, a vitória deste domingo é tratada com extrema importância pela delegação, que pretende utilizar o jogo como teste para possíveis ajustes.

Tags: handebol selecaobrasileira Brasil Seleção Brasileira Handebol