Mais Esportes

JUDÔ

Judocas brasileiros conquistam cinco medalhas em torneios europeus na Áustria e na Itália

Atletas faturaram duas pratas e três bronzes nas competições deste sábado

postado em 13/02/2016 19:03 / atualizado em 13/02/2016 19:08

Divulgação
A bandeira do Brasil foi hasteada cinco vezes em torneios de judô na Europa, neste sábado, 13 de fevereiro. Foram duas pratas e três bronzes de atletas nacionais nos Abertos de Oberwart, na Áustria, e de Roma, na Itália. No domingo, há chances de mais seis medalhas para o país nas competições.

Em Oberwart, Felipe Kitadai (60kg) e Marcelo Contini (73kg) conquistaram a prata. Nas finais, foram derrotados pelo austríaco Ludwig Paischer e o azeri Didar Khamza, respectivamente. Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana (66kg) ficaram com o bronze.

“Fiz uma competição boa, cresci a cada luta. Na final, não consegui encaixar meu judô pois não achava a melhor posição. Mas com certeza vou para Dusseldorf muito confiante e animado. Estou me sentindo muito bem”, disse Marcelo Contini, já citando a cidade alemã em que competirá no próximo final de semana.

No Aberto de Roma, Nathália Brigida ficou com a medalha de bronze. Derrotada nas quartas de final pela mexicana Edna Carrillo, ela se recuperou na repescagem e conseguiu um lugar no pódio ao superar a cubana Dayaris Mestre Alvarez na briga pelo terceiro.

Neste domingo, Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) lutam em Roma. Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg) em Oberwart.

Tags: torneios medalhas brasileiros judô