Mais Esportes

JIU JITSU

Número 1 do mundo da faixa preta no jiu-jitsu, mineiro é bicampeão em Abu Dhabi

Gabriel Arges derrotou o também brasileiro Matheus Souza

postado em 14/01/2017 18:33 / atualizado em 14/01/2017 19:41

Reprodução/Facebook
O mineiro Gabriel Arges segue fazendo história no jiu-jitsu. Ele conquistou, ontem, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, por antecipação, o título de bicampeão do Grand Slam 2016/2017, na categoria 85 quilos, faixa preta. Na decisão do título, ele derrotou outro brasileiro, Matheus Souza, que desistiu de continuar a luta quando perdia por 6 a 0.

Foi um dia tenso para o mineiro, que teve de entrar no ringue de lutas três vezes. Na estreia, derrotou outro brasileiro, Marcos Paulo, que luta pelos Emirados Árabes. Na semifinal, ganhou de outro verde-e-amarelo, Jaime Canuto, do GF Team, equipe também nacional. Já o adversário da final era do time Brotherwood, dos EUA.

Antes da etapa deste sábado, o Brasileiro já havia conquistado os títulos de duas das três primeiras etapas. Foi campeão em Los Angeles e Tóquio. Perdeu na única disputada no Brasil, em novembro, no Rio de Janeiro. O Grand Slam é disputado em cinco etapas e a última será no próximo dia 28, em Melbourne, na Austrália.

Arges acumula títulos mundiais não só na faixa preta, pois antes, já tinha levantado esse troféu também na faixa marrom.

Tags: jiujitsu gabriel arges