MARCHA ATLÉTICA

Brasileira Erica Sena lidera ranking mundial da marcha atlética após ouro no México

Erica soma 22 pontos, contra 17 da portuguesa Inês Henriques, vice-líder

postado em 20/03/2017 12:43 / atualizado em 20/03/2017 16:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

YASUYOSHI CHIBA
O ranking do Circuito Mundial de Marcha Atlética tem uma nova líder e ela é brasileira. Erica Sena aparece nesta segunda-feira no primeiro lugar do circuito promovido pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) depois de ganhar a medalha de ouro na etapa de Monterrey, no México, no domingo.

A marchadora, que já havia faturado a prata em Ciudad Juárez, também no México, no fim de semana anterior, agora aparece com 22 pontos, contra 17 da portuguesa Inês Henriques, segunda colocada, e 16 de Ana Cabecinha, também de Portugal. Na temporada passada, como comparação, Erica participou de seis etapas e somou 26 pontos, terminando em quarto.

No domingo, ela venceu em Monterrey com o tempo de 1h32min07, seguida das duas portuguesas. Em Ciudad Juárez, Erica havia sido ainda mais rápida, completando os 20km em 1h30min39s.

Nas duas ocasiões, ela bateu com folga o índice para o Mundial de Londres. Erica só não irá à competição se não for uma das 40 melhores do ranking 'olímpico' (considerando apenas três atletas por país), critério estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Atualmente, ela é a sexta colocada.

"Acredito que com essa marca eu já estou no Mundial, mas quero melhorar para me sentir segura. Neste ano, o índice não é algo que eu me preocupe tanto como nos anos anteriores", afirmou a atleta de 31 anos, atual recordista sul-americana da prova e sétima colocada no Rio-2016.

Tags: marcha atletica maisesportes marcha