Mais Esportes

FUTSAL

Antigos craques se reúnem em festa do primeiro título do Galo na Liga Nacional

Com antigos ídolos em quadra, Atlético e Orlândia empatam em amistoso

postado em 23/03/2017 23:30 / atualizado em 23/03/2017 23:49

Ivan Drummond/Estado de Minas
Terminou empatado, em 9 a 9, o jogo festa entre Atlético e Intelli-SP, nesta quinta-feira, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, e que abriu as comemorações dos 20 anos do primeiro título do Galo na Liga Nacional de Futsal, em 1997, quando, com o Mineirinho lotado, derrotou o extinto Banespa, por 4 a 1. Para o torcedor, uma grande surpresa, a presença do beque Neto, autor do título mundial do Brasil em 2012, que realizou, há pouco mais de um mês, a retirada de um tumor na cabeça.

A expectativa agora fica por conta do jogo festivo que deve ocorrer em julho, no Mineirinho. “Queremos muito fazer uma grande festa onde conquistamos o título. E o principal, junto da torcida do Galo, que foi fantástica o tempo todo, participando ativamente da conquista do título”, disse o beque Veio.

Eram muitos os motivos para uma grande festa, pois além da partida em si, do reencontro de grandes amigos, a partida marcou a despedida oficial do ala esquerdo Vinicius, que na época ficou conhecido por “Bomba”, devido ao chute forte. Ele e outro ala, Falcão jogaram um tempo para cada time, já que defenderam ambas as equipes e conquistaram o título brasileiro.

O artilheiro máximo do jogo foi o pivô Lenísio, que balançou as redes quatro vezes para o Galo. Os outros foram de Vinicius, Falcão, Neto, Paulinho Japonês e Piu. Falcão (2), Alê, Gabriel, Gôda, Lê, Well, Vinicius e Ciço marcaram para o Orlândia.

Ivan Drummond/Estado de Minas
Atlético
Digo, Neto, Falcão, Vinicius e Lenísio, depois Tostão, Piu, Fabinho, Vini, Paulinho Japonês, Ronaldo, Veio, Dedei, Hudson, Brigadeiro
Técnico: Miltinho

Orlândia
Thiago, Ciço, Augusto, Gabriel e Fábio, depois Rafinha, Well, Lê, Junai, Diegão, Alê, Wesley, Gôda e Tatu
Técnico: Cidão

Tags: liga nacional futsal atleticomg galo orlândia amistoso