Mais Esportes

MOTOGP

Valentino Rossi retorna aos treinos livres 21 dias depois de quebrar a perna

Piloto italiano foi aprovado nos testes físicos e está apto a voltar às pistas

postado em 21/09/2017 13:49

LLUIS GENE/AFP PHOTO
Passados 21 dias desde o forte acidente sofrido durante um sessão de enduro que acabou causando algumas lesões na tíbia e na fíbula, o piloto Valentino Rossi já irá retornar a ativa pela Moto GP.  Após afirmar que possuía o desejo de retornar já em Aragão, neste domingo. O piloto italiano foi aprovado em um teste físico realizado por Clemente Millan, diretor-médico do autódromo de Aragão, e estará de volta na Yamaha para os treinos livres do GP de Aragão.

O processo de retorno do heptacampeão mundial foi iniciado no começo da semana, quando guiou uma YZF-R1M por algumas voltas na pista de Misano (Itália). No entanto, este seu primeiro teste acabou prejudicado por conta das mudanças climáticas e não serviu para chegar a uma decisão conclusiva.

Na última terça-feira, o piloto aproveitou a melhora no clima para retornar à pista numa sessão de aproximadamente duas horas de duração. Segundo o próprio piloto, os resultados deste treino foram satisfatórios. “Felizmente, ontem eu tive um bom teste com a minha YZF-R1M em Misano. Eu também havia tentado no dia anterior, mas a chuva me fez parar algumas voltas antes. Ontem eu consegui completar 20 voltas e encontrei a resposta que procurava. O teste foi positivo”, afirmou.

Com a confirmação médica, Rossi deve mesmo tentar participar da prova deste final de semana. Porém, caso não consiga completar todo o final de semana, o italiano será substituído por Michael van der Mark, piloto da Yamaha no Mundial de Superbike.

O GP de Aragão, na Espanha, será a 14ª etapa do calendário de 2017 da MotoGP. Buscando seu oitavo título na categoria, Valentino Rossi está 42 pontos atrás dos líderes Marc Márquez e Andrea Dovizioso, restando 125 em disputa. Após a prova deste final de semana, restarão quatro corridas para o término da temporada.

Tags: Valentino Rossi motoGP