Flamengo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Técnico Jayme de Almeida evita lamentar jogos do Flamengo fora do Rio de Janeiro

Comandante não culpou empate com Goiás pela equipe ter jogado no Estádio Nacional

postado em 21/04/2014 10:50

Agência Estado

Divulgação/Flamengo
O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com um empate por 0 a 0 diante do Goiás, no último domingo. Apesar do mando ser dos cariocas, a partida aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília. Com o Maracanã prestes a ser entregue à Fifa, a equipe vai atuar em outras oportunidades longe do Rio neste início de competição, mas o técnico Jayme de Almeida evitou lamentar.

"Acho que a gente não pode ficar lamentando, reclamando. A coisa foi colocada, não posso ficar chorando. Tenho que encarar as dificuldades. Aqui tivemos bons momentos, poderíamos ter saído com a vitória e ninguém falaria sobre estarmos atuando fora do Rio de Janeiro", declarou.

Durante o empate do último domingo, um incidente marcou o jogo. Já no fim do segundo tempo, um flamenguista, irritado com uma marcação do bandeirinha, atirou uma garrafa perto do auxiliar. Imediatamente, o torcedor foi identificado e levado por policiais. Ainda assim, Jayme de Almeida condenou a atitude.

"Eu sinceramente não gosto de violência, dificilmente grito, violência não leva a nada. Futebol é esporte e tem que se ganhar jogando bola. A torcida precisa entender isso, respeitar o bandeirinha. Ele deu impedimento porque achou que foi. Você vai ficar jogando garrafa? Isso me entristece muito, ver isso ainda hoje. Não tem nada a ver com futebol, com o esporte", comentou.