Flamengo

FLAMENGO

Flamengo treina com portões abertos e Hernane é o trunfo para o clássico

Torcida pôde acompanhar as atividades na Gávea na manhã deste sábado

postado em 26/07/2014 14:35

Gazeta Press

 Gilvan de Souza / Flamengo

Afastado por lesão durante os últimos dois messes, o atacante Hernane está de volta ao time tituular do Flamengo e também de volta ao Maracanã, onde reestreia neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra ninguém menos que o arquirrival Botafogo, em clássico válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleador será importantíssimo na dura missão rubro-negra de sair da última colocação na tabela. Neste sábado, o treino na Gávea aconteceu sob os olhares atentos dos torcedores em atividade aberta ao público.

A grande novidade foi mesmo o atacante, que atuou no Maracanã foi contra o São Paulo, no primeiro semestre, ocasião em que torceu o tornozelo e retornou ao departamento médico. Dois meses antes, o jogador havia sofrido uma pancada nas costas que gerou uma fratura e também o deixou afastado por longo período.

Em busca de uma reabilitação no Brasileirão, a diretoria do Flamengo aposta em Vanderlei Luxemburgo no comando técnico. Algumas mudanças já foram feitas pelo atual treinador. Além da volta do goleador, o meio-campista Elano ganhará uma vaga na equipe, contrariando a torcida, a quem o ex-santista ainda não encantou.

O lateral esquerdo André Santos não irá para o jogo, já que resolve problemas contratuais com a diretoria e foi agredido por torcedores após a derrota por 4 a 0 para o Internacional. Na defesa, o zagueiro Chicão foi expulso e está suspenso, além de Samir lesionado. Wallace, Fernando e Frauches brigam pelas duas vagas. O volante Amaral também está suspenso e deverá ceder sua vaga ao argentino Hector Canteros, contratado junto ao Vélez Sarsfield.

Dessa forma, o time que deverá ir a campo é: Felipe; Léo Moura, Fernando (Frauches), Wallace, João Paulo; Canteros; Márcio Araújo; Lucas Mugni, Elano; Alecsandro (Nixon) e Hernanes.