Flamengo

SÉRIE A

Flamengo encara lanterna Vitória para ficar longe da zona de rebaixamento do Brasileiro

Rubro-negro visita oponente no estádio Barradão, em Salvador, pela 18.ª rodada

postado em 31/08/2014 09:48 / atualizado em 31/08/2014 09:54

Agência Estado

Divulgação / Flamengo

Após quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo mantém o discurso de que o Flamengo deve lutar para fugir do rebaixamento. Inclusive, ele definiu a partida contra o lanterna Vitória, neste domingo, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela 18.ª rodada, como uma decisão. Para este confronto, o time não terá Eduardo da Silva, contundido. Em compensação pode haver a estreia do mais novo reforço, o centroavante Elton.

“Vamos jogar uma decisão. É decisão. O Flamengo tem um campeonato próprio, de fuga do rebaixamento, e o Vitória está dentro deste contexto”, destacou Luxemburgo. “O Flamengo não saiu da zona da confusão, temos de trabalhar muito ainda. Precisamos marcar forte, marcar em cima do adversário”, analisou.

Após sofrer uma pancada nas costas na derrota por 3 a 0 para o Coritiba, pela Copa do Brasil, no meio da semana, Eduardo da Silva nem sequer foi relacionado para enfrentar o Vitória. O jogador esteve ausente do treino da última sexta-feira e vai ficar no Rio em processo de recuperação.

Por outro lado, o time vai poder contar com seu antigo ataque principal. Alecsandro e Paulinho estão recuperados de contusões e devem iniciar a partida. O último, inclusive, entrou na equipe no decorrer do jogo contra o time paranaense. O centroavante Élton teve sua documentação regularizada e vai estar à disposição no banco de reservas.

Tags: flamengo seria futnacional vitória brasileirão