Flamengo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo Cirino volta a marcar, Flamengo vence e afunda o Goiás dentro do Serra Dourada

Atacante aproveitou passe de Guerrero para marcar o único gol da partida

postado em 26/07/2015 18:35

Divulgação/Flamengo

O Flamengo conquistou importante vitória ao bater por 1 a 0 o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 19 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já os esmeraldinos seguem em declínio na Série A e entraram na degola nesta rodada.

No primeiro tempo, o Goiás foi melhor e desperdiçou diversas oportunidades marcar. O principal destaque foi o goleiro César, do Flamengo, com defesas difíceis. Já no segundo tempo, os cariocas melhoraram e chegaram ao gol com Marcelo Cirino. O atacante acabou com o jejum de gols que vinha desde o duelo contra o Salgueiro pela Copa do Brasil.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Santos, no Maracanã, no domingo. No mesmo dia, o Goiás vai até o Couto Pereira para encarar o Coritiba.

O jogo - A partida começou com as duas equipes mantendo a cautela e mais preocupadas com a marcação. O primeiro lance de emoção veio aos nove minutos, quando Guerrero arriscou colocado, mas para fora. A resposta do Goiás veio no minuto seguinte. Após boa jogada de Bruno Henrique, Rodrigo recebeu passe, só que finalizou pela linha de fundo.

Aos poucos, o Goiás passou a controlar a posse de bola, mas não conseguia passar pela defesa rubro-negra. Quando chegava na linha de fundo, os esmeraldinos paravam nas defesa do goleiro César. Enquanto isso, o Flamengo buscava os avanços, mas sem sucesso.

A melhor chance da partida veio aos 32 minutos, quando os goianos quase abriram o placar no Serra Dourada. Diogo Barbosa fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Henrique. O atacante finalizou, mas parou em grande defesa de César.

O lance animou os donos da casa, que passaram a pressionar o Flamengo. Tanto que em três minutos, o Goiás criou mais três oportunidades. Primeiro, aos 34 minutos, Murilo recebeu de Diogo Barbosa, mas chutou cruzado errado. No minuto seguinte, Felipe Menezes arriscou da entrada da área e parou no goleiro César. Em seguida, Bruno Henrique cruzou rasteiro para Felipe Menezes, mas César saiu do gol para tirar a bola do meia esmeraldino e salvar os rubro-negros.

Nos minutos finais, o Flamengo conseguiu melhorar a marcação e foi para o intervalo com a igualdade no placar. O Goiás seguiu buscando o gol, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Goiás continuou com o domínio da posse de bola, mas seguia tendo dificuldade nas finalizações. O Flamengo voltou com a parte defensiva melhor posicionada. Com isso, os donos da casa pouco incomodavam o goleiro César.

Com o passar do tempo, os cariocas equilibraram a partida e começaram a avançar com mais facilidade. Tanto que a primeira boa chance da etapa final veio aos 14 minutos, em chute de Alan Patrick que Renan fez a defesa.

Já aos 26 minutos, o Flamengo abriu o placar no Serra Dourada. Alan Patrick tocou para Guerrero, que de primeira, deu belo passe para Marcelo Cirino. O atacante chutou na saída de Renan para marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

Depois do revés, o Goiás foi com tudo para cima do Flamengo em busca do empate. Os donos da casa quase marcaram aos 44 minutos, quando Liniker foi lançado e chutou na saída de César. para azar do esmeraldino, a bola bateu na trave. Com isso, os rubro-negros seguraram o resultado até o apito final do árbitro.

GOIÁS 0 X 1 FLAMENGO

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa e Carlos Eduardo (Goiás); Guerrero (Flamengo)
GOL:
FLAMENGO:
Marcelo Cirino, aos 26min do segundo tempo

GOIÁS: Renan, Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo (Carlos Eduardo) e Bruno Henrique (Lucas Coelho)
Técnico: Julinho Camargo

FLAMENGO: Cesar, Ayrton (Pará), Marcelo, Cesar Martins e Jorge; Víctor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros (Alan Patrick) e Everton; Marcelo Cirino (Gabriel) e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

Tags: seriea goiasgo