Flamengo

FLAMENGO

Diretoria do Flamengo vai intensificar negociação para contar com volante Felipe Melo em 2017

Felipe Melo não deve permanecer na Internazionale de Milão de deve sair do clube

postado em 06/12/2016 11:53 / atualizado em 06/12/2016 11:58

AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Na sua edição desta terça-feira o jornal italiano Gazzetta dello Sport trouxe a informação de que o volante Felipe Melo estaria integrando uma barca de jogadores que não fazem mais parte dos planos da Internazionale. O time de Milão vem tendo uma temporada bem complicada e dá sinais de que não vai mais brigar por títulos. Sendo assim, os dirigentes pretendem aproveitar para liberar logo alguns atletas e dentre eles estaria o brasileiro. A diretoria do Flamengo está atenta a todo o processo, pois já vem mantendo conversas com Felipe Melo e agora as negociações serão intensificadas.

O Flamengo tem a concorrência do São Paulo e de outro clube brasileiro, que se especula ser o Cruzeiro. Porém, a vontade do jogador, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, de voltar a seu clube de origem pode acabar favorecendo aos cariocas. O próprio presidente Eduardo Bandeira de Mello vem mantendo contatos com a Internazionale que, apesar de não ter interesse no jogador, pretende recuperar parte do investimento. Para contar com Felipe Melo, os italianos pagaram cerca de R$ 40 milhões ao Galatasaray, da Turquia. Nos próximos dias o assunto pode acabar evoluindo.

Felipe Melo tem 33 anos e ficou marcado por integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Naquela ocasião ele teve a convocação contestada e acabou sendo expulso na derrota de 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final, que gerou a eliminação dos canarinhos.

BRASILEIRÃO


Dentro de campo o técnico Zé Ricardo comandou na manhã desta terça-feira uma atividade tática no Ninho do Urubu, com os jogadores sendo divididos em três grupos e travando batalhas entre eles. Os meias e atacantes tinham que tentar furar um esquema defensivo montado pelos zagueiros e pelos laterais. Com uma luxação no ombro esquerdo, o zagueiro Rafael Vaz ficou no departamento médico e foi vetado para o último duelo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Juan estava cotado para ser o substituto, mas é possível que não seja exposto ao jogo e o argentino Alejandro Donatti ganhe nova oportunidade.

Outro jogador que fica de fora é o meia Diego, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no triunfo de 2 a 0 sobre o Santos e terá que cumprir suspensão. O substituto será definido a partir do treino desta quarta-feira pela manhã.

Tags: flamengorj nacional seriea Felipe Melo