Flamengo

FLAMENGO

Em apresentação oficial no Flamengo, Rômulo fala sobre chance de voltar à Seleção

O volante foi revelado pelo Vasco e, por isso, tem sido alvo de críticas

postado em 16/01/2017 13:06 / atualizado em 16/01/2017 13:23

Gilvan Souza/Flamengo
O volante Rômulo é o terceiro reforço apresentado ao elenco do Flamengo para a temporada de 2017. Depois de Conca e Trauco, chegou a vez do jogador conceder sua primeira entrevista coletiva ao clube. De família flamenguista, Romulo se diz impressionado com a estrutura do Rubro-Negro e fala sobre disputa por posição.

Diante da grande visibilidade do clube, o jogador chegou até a falar em voltar à Seleção Brasileira, e disse que o Flamengo poderá te ajudar neste sonho. "Sobre Seleção, é claro que isso é sempre relevante. Ainda mais jogando no Flamengo, que é um clube com grande visibilidade. Isso é o sonho de qualquer jogador e será meu principal ponto de referência", comentou.

O volante foi revelado pelo rival Vasco e, por isso, tem sido alvo de algumas críticas dos torcedores cruzmaltinos. Mesmo assim, o jogador garante que este tipo de situação é comum e que fará de tudo para agradar à torcida do Flamengo. "Quando demonstrei interesse em voltar ao Brasil, o Flamengo foi a primeira equipe que se manifestou. Eu não pensei duas vezes, porque o Flamengo é um grande clube que oferece uma estrutura aos jogadores. A zoação sempre vai existir e a gente está preparado para isso e para dar alegria ao torcedor flamenguista", afirmou.

Durante a entrevista, o volante contou que sua família é flamenguista e que está muito feliz em poder fazer esta homenagem a ela, principalmente a seu pai. "Meu pai só faltou chorar quando soube que eu jogaria pelo Flamengo. Falar de família me emociona", desabafou.

"Ontem eu cheguei e fui bem recebido pelos meus companheiros, isso é importante para que a gente possa se sentir em casa. Em qualquer clube vai existir uma disputa sadia em treinos, até porque todos querem jogar. Muito se fala sobre eu estar disputando só com o Willian Arão ou com o Marcio Araújo, mas ainda não sei. Aos poucos vamos ver como vai ser", destacou sobre a disputa por um espaço em um dos meio-campos mais reforçados do Brasil.

Dono da camisa 27 do Fla, Rômulo revelou que ainda não fica muito a vontade em frente às câmeras. Em seu antigo clube, Spartak Moscou, na Rússia, ele não costumava conceder muitas entrevistas. "Eu fiquei quatro anos e meio na Rússia e devo ter feito isso umas três vezes, porque lá a imprensa é mais restrita. É bom isso, se sentir jogador novamente e estar num clube tão grande quanto o Flamengo", disse.

Aos 26 anos, Rômulo chega sem custos ao Flamengo e tem contrato assinado por quatro temporadas.