Flamengo

MERCADO DA BOLA

Ex-lateral Athirson abre temporada de demissões de técnicos no futebol brasileiro

Agora tratado por Athirson Mazolli, ele foi demitido por início ruim no Potiguar

postado em 19/01/2017 17:25 / atualizado em 19/01/2017 19:43

Lucian Kleyton/Alecrim

Muitos clubes ainda não realizaram nem o primeiro treino coletivo de 2017 e a temporada de demissões de técnicos pelo futebol brasileiro já começou. Nesta quinta-feira, o Alecrim, equipe do Rio Grande do Norte, anunciou a demissão de um treinador conhecido pelo torcedor brasileiro desde seus tempos de jogador: o ex-lateral Athirson.

Agora tratado por Athirson Mazolli, ele foi demitido depois de um início ruim no Campeonato Potiguar, com duas derrotas em dois jogos, para Baraúnas e Globo. O Estadual do Rio Grande do Norte foi um dos primeiros a começar, tendo início no sábado passado. No próximo domingo, já tem América-RN x ABC.

Athirson Mazolli, que completou 40 anos na última segunda-feira, começou a carreira de treinador no São Cristóvão, do Rio, em 2015. No ano passado, ele trabalhou no Flamengo do Piauí e foi demitido durante o Campeonato Piauiense. Em novembro, foi contratado pelo Alecrim, já pensando na temporada 2017. Durou apenas duas partidas.

Como jogador, Athirson defendeu clubes como Flamengo, Cruzeiro, Santos, Botafogo, Portuguesa, Bayer Leverkusen da Alemanha, CSKA da Rússia e Juventus da Itália. Ele também atuou pela Seleção Brasileira.

Tags: mercadobola athirson flamengorj cruzeiroec porondeanda botafogorj