Flamengo

CAMPEONATO CARIOCA

Líder do grupo e classificado à semifinal da Taça Rio, Flamengo enfrenta o Volta Redonda

Flamengo já tem uma das duas melhores campanhas em todo o Estadual

postado em 29/03/2017 10:29 / atualizado em 29/03/2017 10:35

Gilvan de Souza/Flamengo
Líder do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, com 10 pontos conquistados, o Flamengo visita o Volta Redonda nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada, no Estádio Raulino de Oliveira. O Rubro-Negro, ganhando, se garante nas semifinais da Taça Rio, porém, na prática, isso pouco acrescenta, pois o time da Gávea, que vem de empate por 2 a 2 com o Vasco, assegurou uma das duas melhores campanhas da classificação geral, o que o coloca diretamente na semifinal do Estadual e com a vantagem do empate.

Apesar desta situação, os flamenguistas garantem empenho. “Nós já atingimos alguns objetivos importantes, mas o Flamengo tem um time que sempre busca vencer, pois existe o compromisso com a torcida e com a competição. Portanto, vamos nos empenhar e espero que a gente vença para já se garantir nas semifinais da Taça Rio. Queremos esse título também”, disse Zé Ricardo, técnico do Flamengo.

O treinador flamenguista lembrou que o Volta Redonda, que soma seis pontos no Grupo C e luta pela classificação, vem embalado pelo triunfo por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu. “O adversário vem de vitória e joga pela classificação. Precisa muito do resultado e não vai facilitar as coisas, portanto, precisamos ficar atentos”, acrescentou.

O comandante rubro-negro não antecipou a escalação, mas deverá preservar vários titulares pois, além de a situação definida, no próximo domingo tem clássico contra o Fluminense. Os jogadores que estavam disputando as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, sequer serão relacionados. São os casos do lateral esquerdo Miguel Trauco e do atacante Paolo Guerrero, que estavam com a seleção peruana, e do meia Diego.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Felipe Surian prega a tranquilidade para sua equipe conseguir pontuar. “O importante é somarmos pontos e esse jogo vai ser muito complicado. O Flamengo tem uma grande equipe e é favorito. Mas podemos surpreender se jogarmos com inteligência e obediência tática”, disse o treinador do Voltaço.

O Volta Redonda tem problemas para essa partida. O lateral direito Luiz Gustavo e o atacante David cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Henrique entra na lateral e Fabiano ganha uma oportunidade, reforçando o meio.

Pelo regulamento da Taça Rio, os times jogam um grupo contra o outro e os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais, sendo que as duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, seguem diretamente para as semifinais do Estadual. Já os dois piores colocados terão que jogar uma seletiva no próximo ano para saber se disputarão a Primeira Divisão em 2018.

 

VOLTA REDONDA X FLAMENGO

VOLTA REDONDA
Douglas; Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, Higor Leite, Fabiano e Marcelo; Luã Lucio e Pipico
Técnico: Felipe Surian

FLAMENGO
Alex Muralha; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Rômulo, Cuéllar, Gabriel e Berrío; Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento do Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia (ambos do RJ)

Tags: flamengorj seriea nacional crioca2017