Flamengo

MERCADO

Real Madrid oficializa contratação de Vinicius Júnior, jovem joia do Flamengo

Atacante de 16 anos fica no Fla até 2019; venda é de R$ 164 milhões

postado em 23/05/2017 13:26 / atualizado em 23/05/2017 13:36

Divulgação/Flamengo

O Real Madrid anunciou oficialmente a chegada do jovem Vinicius Júnior, do Flamengo, tratado como uma das principais promessas do futebol brasileiro. Aos 16 anos, ele começa a ganhar oportunidades no profissional do Rubro-Negro, e já tinha seu nome ligado ao clube espanhol mesmo antes da concretização do negócio. A transferência é a segunda maior da história do futebol brasileiro: 45 milhões de euros (R$ 164 milhões), valor abaixo somente da venda de Neymar do Santos para o Barcelona - 88 milhões de euros.
88,4 milhões de euros... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/05/22/vinicius-jr-da-ao-fla-a-2-maior-venda-da-historia-do-futebol-brasileiro.htm?cmpid=copiaecola

O meia-atacante permanecerá no Rio de Janeiro até julho de 2019, quando irá para a capital espanhola defender o gigante europeu. Porém, de acordo com ambas as partes, ele pode desembarcar em Madri antes, caso os merengues tenham interesse em contar com seu futebol.

Vinicius começou a ganhar destaque no início de 2017, quando fez boa campanha pelo Flamengo na Copa São Paulo. Depois, ele teve grande desempenho no título da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-17, sendo eleito o craque da competição.

A partir disso, vários clubes europeus passaram a negociar com a joia do País. Desde o início, os rivais Barcelona e Real Madrid surgiram como principais interessados. No fim, os madrilenhos levaram a melhor, se acertando com o jovem e com os cariocas.

Nos profissionais do Fla, o garoto vem recebendo as primeiras oportunidades neste início de Campeonato Brasileiro. Nas duas partidas, contra Atlético e Atlético-GO, ele entrou já na parte final dos duelos, atuando por cerca de 15 minutos em cada uma delas. Ele ainda não marcou gols.

Confira a nota oficial do Flamengo:

O Real Madrid C.F. e o Clube de Regatas do Flamengo chegaram a um acordo para a transferência dos direitos federativos do atleta Vinicius Junior a partir de julho de 2018. O jogador permanecerá no Flamengo até julho de 2019, ainda que possa jogar antes pelo Real Madrid se os clubes entrarem em acordo.

Tags: vinicius junior real madrid futinternacional flamengo mercadobola