Fluminense

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um a menos, Fluminense segura o Inter e deixa São Paulo mais perto da Libertadores

Vitinho abriu o placar para o Colorado e Cícero empatou de pênalti para o Tricolor

postado em 28/11/2015 21:41

Divulgação/Fluminense
Mesmo atuando com um homem a mais durante todo o segundo tempo, o Internacional não teve competência para superar o time misto do Fluminense no Maracanã. O empate em 1 a 1 deixa o time gaúcho em situação delicada em sua briga pela Libertadores: agora, terá de vencer o Cruzeiro no Beira-Rio e torcer para o São Paulo perder para o Goiás para chegar ao G4, isso se o Santos não o ultrapassar neste domingo. O atacante Vitinho foi o personagem do jogo: fez o gol do Inter no começo do jogo e cometeu o pênalti convertido por Cícero na etapa final.

O Inter abriu o placar cedo e controlou todo o primeiro tempo. Quando o Fluminense ameaçava equilibrar o jogo, perdeu o atacante Osvaldo, expulso, no final do primeiro tempo. Porém, em vez de partir para cima a fim de matar a partida, o Colorado diminuiu o ritmo no segundo tempo. Acabou castigado com o empate, e não teve forças para ficar à frente do placar de novo, deixando dois pontos preciosos no Rio.

O Inter chega para a última rodada com 57 pontos, contra 59 do São Paulo, e pode cair para o 6º lugar neste domingo, caso o Santos vença o Vasco. Enquanto o Colorado receberá o Cruzeiro no domingo, o Flu encerra sua temporada visitando o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

O jogo –
A partida começou bastante movimentada no Maracanã. Logo a um minuto, Ayrton fez falta em William na entrada da área e recebeu cartão amarelo. No minuto seguinte, foi a vez de Artur levar cartão após impedir contragolpe puxado por Osvaldo. Aos três, Vitinho fez 1 a 0 para o Inter ao receber passe de Anderson e vencer Diego Cavalieri com um chute forte da entrada da área. Vitinho teve nova boa chance aos 13, mas pegou mal na bola, após ótima jogada de Rodrigo Dourado pela direita.

Melhor em campo, o Inter quase ampliou aos 16: Lisandro López tabelou com Vitinho, recebeu na área pela esquerda e soltou a bomba na trave de Diego Cavalieri. Aos 28, o Inter perdeu Lisandro López, que pediu para ser substituído. Taiberson entrou em seu lugar. Aos 30, D’Alessandro recebeu amarelo por reclamação. Ele não poderá participar da rodada final do Brasileiro, por suspensão.

Vitinho, mais uma vez, foi o principal homem de ataque do Inter na partida. Aos 35, mais uma jogada dele: deu bom passe para William, que fintou Ayrton e bateu por cima. Na sequência, a primeira chegada de real perigo do Flu na partida, com Marcos Júnior, que recebeu de Wellington Paulista e bateu com perigo. Aos 45, a vida do time carioca no jogo ficou mais difícil: Osvaldo agrediu Anderson e foi expulso.

Com vantagem numérica, o Inter tratou de valorizar a bola e trocar passes no segundo tempo, sem forçar para aumentar. O jogo começou morno. Vendo que o Colorado diminuiu o ritmo, o Fluminense se aventurou no ataque. Aos 15, Gustavo Scarpa bateu falta que passou perto do ângulo. Aos 16, grande defesa de Muriel em cabeça de Marcos Júnior, após cruzamento de Wellington Silva. Aos 28, Vitinho derrubou Magno Alves na área após contra-ataque: pênalti, convertido por Cícero: 1 a 1.

Mesmo com um a mais, o Inter não tinha criatividade, e ainda sofria com os contragolpes cariocas. Aos 36, Magno Alves puxou nova jogada em velocidade pela direita, Scarpa deu belo corta-luz à frente da área e Lucas Gomes chutou por cima. Só aos 42 o time gaúcho chegou na área: Bruno Baio bateu cruzado, Cavalieri espalmou, e a bola passou por toda a pequena área. No minuto seguinte, o centroavante colorado recebeu ótimo cruzamento de William e cabeceou por cima. Aos 49, o Flu teve duas chances de concluir na área, mas Artur salvou.

FLUMINENSE 1 x 1 INTERNACIONAL

Local:
Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público: 7.691 (6.645 pagantes)
Renda: R$ 231.990,00
Cartão amarelo: Ayrton e Cícero (Fluminense); Artur, D’Alessandro, Nico Freitas e Vitinho (Internacional)
Cartão vermelho: Osvaldo (Fluminense)

GOLS:
FLUMINENSE:
Cícero, de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Vitinho, aos 3 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Ygor Nogueira, Marlon e Ayrton (Léo Pelé); Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Lucas Gomes), Wellington Paulista (Magno Alves) e Osvaldo
Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Nico Freitas (Bertotto), Anderson (Bruno Baio) e D’Alessandro; Vitinho e Lisandro López (Taiberson)
Técnico: Argel Fucks

Tags: seriea internacionalrs fluminense internacional