Grêmio

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em boa fase, Dudu completa 50 jogos pelo Grêmio em confronto com Cruzeiro, seu ex-clube

Atacante ressalta carinho pelo Cruzeiro, mas foca no objetivo com a camisa tricolor

postado em 19/11/2014 11:35 / atualizado em 19/11/2014 11:46

Gazeta Press

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Contratado por empréstimo no início do ano para dar a velocidade que faltava ao ataque do Grêmio, Dudu chega ao final do ano com motivos para comemorar. Embora finalize 2014 sem títulos, o atacante de 22 anos é um dos preferidos da torcida gremista. O camisa 7 completará 50 jogos nesta quinta, diante do Cruzeiro, clube que o projetou nacionalmente. Mas a amizade, garante, ficará apenas fora de campo.

"O Cruzeiro é um clube que tenho um carinho enorme. Deixei amigos lá em Belo Horizonte. Só que agora defendo o Grêmio e vou lutar até o final pela vitória. O resultado positivo é uma obrigação para gente. Seja com gols ou assistências, minha ideia é sempre ajudar o time com muita dedicação nos jogos, porque dependemos apenas de nós para alcançarmos o objetivo", analisa o jogador.

Considerado um dos destaques do Grêmio nas vitórias recentes sobre Internacional e Criciúma, Dudu faz um balanço positivo da temporada, que pode acabar para o Tricolor com uma vaga na próxima Libertadores. Ele destaca também sua rápida adaptação ao time gaúcho – logo em seu primeiro jogo como titular, na Arena, contra o Novo Hamburgo (pelo Gauchão), foi autor de um gol e virou xodó dos torcedores de forma quase que instantânea.

"O ano foi muito especial para mim. Voltei ao Brasil com muita vontade de jogar e a torcida do Grêmio me recebeu de braços abertos. Chegar aos 50 jogos já na primeira temporada aqui mostra que o trabalho está sendo bem feito. Vamos lutar para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. É o grande objetivo que temos agora", projeta Dudu.

Assim como no caso do argentino Alán Ruiz, a permanência de Dudu em Porto Alegre para o ano que vem não é simples. O clube gaúcho precisará contar com a ajuda de investidores dispostos a bancar os seis milhões de euros pedidos pelo Dínamo de Kiev, equipe que detém o passe do atacante. Até agora, Dudu jogou 49 vezes e marcou oito gols pelo Grêmio.

Tags: cruzeiroec seriea dudu gremio