Grêmio

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com meia Maxi Rodríguez no BID, Grêmio ganha mais uma opção para encarar o Santos na Vila

Jogador uruguaio deve compor delegação e ficará como opção no banco de reservas

postado em 03/07/2015 17:49 / atualizado em 03/07/2015 23:25

Divulgação/Grêmio
Cerca de um ano depois de seu último jogo pelo Grêmio, o meia Maxi Rodríguez enfim está disponível para fazer sua reestreia pelo Tricolor. O uruguaio teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da tarde desta sexta, e poderá enfrentar o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O jogador deve compor a delegação e ficará como opção no banco de reservas.

Maxi chegou ao Grêmio em junho de 2013, contratado junto ao Montevideo Wanderers, com o status de ter sido o melhor jogador do Campeonato Uruguaio daquele ano. Nunca conseguiu se firmar como titular, mas ganhou o carinho da torcida por entrar de forma decisiva em algumas partidas, como diante do Flamengo, no Brasileirão de 2013, e do Botafogo, no campeonato seguinte.

Com 40 jogos e 6 gols marcados em um ano dentro do Grêmio, Maxi perdeu espaço com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, em julho do ano passado. Primeiro, foi emprestado ao Vasco; no começo de 2015, à Universidad de Chile. Com a chegada de Roger Machado, ganhará chance para ser reaproveitado, bem como o atacante Fernandinho, que ainda não reúne condições físicas de atuar.

Se a viagem de Maxi a Santos é uma certeza, o substituto de Maicon segue indefinido. No treino da tarde desta sexta, Roger colocou Edinho e Arthur juntos. Um deles será o segundo volante gremista na Vila. A definição só deve ocorrer na manhã deste sábado, mas é possível que o mistério permaneça até minutos antes de a bola rolar. O jogo de domingo está marcado para as 16h, horário de Brasília.

Tags: futnacional seriea santossp