Grêmio

COPA DO BRASIL

Grêmio vence time reserva do Coritiba e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor fez o papel de casa e aplicou 3 a 1 em casa para seguir na luta pelo título

postado em 27/08/2015 23:04 / atualizado em 27/08/2015 23:10

Divulgação
No primeiro dos dois duelos em menos de 72 horas com o Coritiba na Arena, o Grêmio levou a melhor. Diante da equipe reserva do Coxa, o Tricolor administrou sem problemas a vantagem adquirida no Couto Pereira, venceu por 3 a 1 e carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Geromel, Douglas e Luan fizeram os gols gremistas, e Rafhael Lucas marcou o gol da equipe paranaense.

Os reservas do Coritiba deram certo trabalho ao Grêmio no primeiro tempo. O placar em 1 a 1 levado para o intervalo deixava os paranaenses a um gol da vaga. Porém, o Tricolor Gaúcho marcou seu segundo gol no começo da etapa final, e a expulsão do volante Ícaro facilitou ainda mais a tarefa da equipe de Roger Machado, que apenas administrou a vantagem na meia hora final de partida, tendo tempo de fazer ainda mais um gol nos acréscimos.

Classificado, o Grêmio agora aguarda o sorteio da próxima segunda-feira para saber quem será seu adversário nas quartas de final. O jogo de ida será no final de setembro. Os dois times voltam a se enfrentar na manhã deste domingo, novamente na Arena, pelo Brasileirão.

O jogo

Diante de um time descaracterizado do Coxa, o Grêmio tratou de administrar sua vantagem obtida na ida sem forçar o ritmo, devido ao acúmulo de jogos. A primeira chance veio apenas aos 18 minutos, quando Galhardo cruzou e Marcelo Oliveira bateu para fora. Luan, aos 27, Giuliano, aos 28, também tiveram boas oportunidades.

Aos poucos, o Coritiba foi jogando no erro do Grêmio e criando perigo. Aos 30, após erro e Douglas, Rafhael Lucas lançou Thiago Galhardo, que bateu cruzado para defesa de Marcelo Grohe. Aos 34, Alan Santos recebeu na área e bateu para nova defesa do goleiro gremista. O Tricolor respondeu em bom chute de Luan, aos 35, espalmado por Vaná.

Aos 37, o gol gaúcho: Galhardo levantou escanteio no segundo pau, Erazo escorou de cabeça e Geromel desviou também de cabeça para as redes. O gol, porém, não chegou a dar tranquilidade para o Grêmio, pois dois minutos depois o Coxa empataria. Evandro aproveitou erro de Marcelo Oliveira e cruzou para Rafhael Lucas, que ajeitou e bateu com categoria no canto. O 1 a 1 deixava o time paranaense a um gol da classificação.

Para não dar chance ao azar, o Grêmio voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva. Teve inicialmente duas boas tentativas com Galhardo que foram para fora, uma em falta ao lado da área, outra aparando um rebote. Aos 10, o gol: Fernandinho deu lindo passe para Luan por trás da zaga. Ele tocou na saída de Vaná e Douglas completou quase em cima da linha, tranquilizando a Arena.

Com o gol sofrido, Ney Franco abriu o Coritiba, retirando o zagueiro Juninho para a entrada do atacante Guilherme Parede, deixando sua equipe mais propositiva, o que abriu espaços ao time gaúcho. O Coxa levou perigo com Rafhael Lucas, aos 14, e o Grêmio respondeu com Luan, aos 15. Aos 18, as coisas se complicaram para os visitantes com a expulsão de Ícaro, por entrada violenta em Giuliano.

Com um a menos, o Coritiba ficou sem poder de reação, e o jogo tornou-se morno. Roger Machado aproveitou para substituir titulares importantes, evitando desgaste para o confronto entre os dois clubes no domingo. O Coxa ainda chegou com perigo em bom chute de Thiago Galhardo espalmado por Marcelo Grohe aos 38. No minuto seguinte, Thiago Lopes acertou o travessão em balaço de longe. Nos acréscimos, Walace lançou Maxi Rodríguez na cara do gol e Henrique o derrubou fora da área. O árbitro expulsou o lateral do Coxa e deu pênalti, convertido por Luan: 3 a 1.

GRÊMIO 3 x 1 CORITIBA

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo (William Schuster), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano (Pedro Rocha) e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan e Fernandinho
Técnico: Roger Machado

CORITIBA

Vaná; Ivan (Rodrigo Ramos), Luccas Claro, Juninho (Guilherme Parede) e Henrique; Ícaro, Misael, Alan Santos e Thiago Galhardo; Evandro (Thiago Lopes) e Rafhael Lucas
Técnico: Ney Franco

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de agosto de 2015, quinta-feira
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Asp. Fifa-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Alex Ribeiro (SP)
Renda: R$ 565.547,00
Público: 22.728 (20.606 pagantes)
Cartões amarelos: Luan (Grêmio); Alan Santos (Coritiba)
Cartões vermelhos: Ícaro e Henrique (Coritiba)
GOLS: Geromel, 37, Raphael Lucas, 39min do primeiro tempo; Douglas, aos 10, e Luan (pênalti), 49min do segundo tempo

Tags: coritibapr grêmio copadobrasil