Grêmio

GRÊMIO

Gremistas comemoram título em Belo Horizonte a poucos metros de reduto alvinegro

Cerca de 200 pessoas se reuniram na Mercearia Mello, no bairro Serra, em BH

postado em 08/12/2016 01:15 / atualizado em 08/12/2016 01:43

Marcos Vieira/EM/D.A. Press

Ao apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, na noite desta quarta-feira, os torcedores do Grêmio invadiram a rua do Ouro com tambor, bandeira e fogos de artifício. Já era início de madrugada e nem a chuva desanimou os gaúchos, que se reuniram na Mercearia Mello, a cerca de meio quilômetro do Bar do Salomão, tradicional reduto alvinegro da capital.

“A gente se reúne aqui todos os jogos. São gaúchos, mineiros que foram se mobilizando. Nessa decisão fomos uns 200 cantando e apoiando o Grêmio”, vibrou Vanderson Carvalho, porto-alegrense que vive há 10 anos em Belo Horizonte.

A Mercearia Mello, nos últimos tempos, tornou-se o reduto do tricolor gaúcho na capital e, ao fim da primeira partida da final, há duas semanas, recebeu até a visita do presidente gremista Romildo Bolzan Júnior.

Os torcedores, boa parte deles gaúchos que vivem na capital, se mobilizaram por rede social. “Há integrantes da torcida Jovem, da Geral do Grêmio e muita gente que não participa de torcida nenhuma, gaúchos ou não”, conta o belo-horizontino e gremista Marcio Elias.





Tags: mercearia galo bh final copadobrasil atleticomg gremiors porto alegre