Grêmio

MERCADO DA BOLA

Atacante Kayke chega a Porto Alegre para fazer exames e assinar contrato com o Grêmio

Jogador, que estava atuando no Yokohama, irá assinar um contrato por empréstimo

postado em 03/01/2017 20:07

Reprodução/Twitter
Um dos reforços do Grêmio para a próxima temporada, o atacante Kayke desembarcou em Porto Alegre nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor Gaúcho. O jogador, que estava atuando no Yokohama F. Marinos, irá assinar um contrato de empréstimo de um ano e afirmou que restam apenas alguns detalhes para serem resolvidos com seu ex-clube.

“Estou chegando para acertar realmente. Só posso falar quando estiver assinado. Vou agora fazer os exames médicos e, se Deus quiser, vai dar tudo certo para eu poder finalmente falar como jogador do Grêmio. O previsto será um ano de empréstimo”, afirmou. “Ainda tem alguns pontos para resolvermos com o meu clube no Japão, mas já está tudo bem encaminhado”, completou o atacante em rápida passagem pelo saguão do aeroporto Salgado Filho.

Kayke desembarcou em Porto Alegre vindo do Rio de Janeiro, aonde passava o período de férias. Além do vínculo de um ano de empréstimo, o Grêmio ainda terá a opção de compra após o final do contrato.

A chegada do atacante teve aval do técnico Renato Portaluppi, que deu sinal positivo para a contratação. Kayke falou sobre a importância da confiança do treinador. “Para mim é importante. Um treinador que tem uma história muito grande no clube. É um ano muito importante de Libertadores. E ele já conquistou a Libertadores no Grêmio. Para mim é de extrema importância chegar com o aval do treinador. Estou muito contente e motivado com isso”, declarou.

O jogador ainda falou sobre a chance de disputar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua carreira. “É incrível, minha primeira oportunidade. Espero que dê tudo certo. Estou com uma expectativa muito boa. Como disse anteriormente, espero assinar logo para que a gente dê início a esta jornada aqui no Grêmio”, completou.

Revelado pelo Flamengo, Kayke chega ao Grêmio após passagem de uma temporada pelo Yokohama F. Marinos, do Japão. O atacante de 28 anos também já atuou por outras equipes brasileiras, como Atlético-GO, ABC, Vila Nova e Paraná.

Tags: mercadobola kayke grêmio