Grêmio

COPA DO BRASIL

Sem poupar titulares, Grêmio 'vira a chave' e encara Atlético-PR pela Copa do Brasil

Tricolor quer se recuperar de derrota, enquanto Furacão chega embalado

postado em 27/06/2017 20:06 / atualizado em 28/06/2017 10:17

Lucas Uebel/Grêmio
Na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), Grêmio e Atlético-PR duelam, em Porto Alegre, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Esta é a primeira vez que os clubes se encaram nesta fase da competição mata-mata.

As equipes já se enfrentaram três vezes no torneio, com o time gaúcho passando duas vezes e o paranaense uma. Em 1996, o Grêmio eliminou o Atlético-PR nas oitavas de final. Em 2013, o Furacão deu o troco, na semi. Já, em 2016, pelas oitavas, deu Tricolor, nos pênaltis.

Sem tempo para lamentações por conta da derrota para o Corinthians, os gremistas têm que mudar o foco para a partida decisiva. Apesar da sequência de partidas, Renato Portaluppi vai repetir a equipe que atuou pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de já estarem treinando, Leonardo Gomes, Léo Moura, Miller Bolaños e Marcelo Oliveira não foram relacionados para o jogo contra o Furacão. O treinador gremista quer que eles participem de um coletivo antes de retornarem.

Além deles, o volante Maicon também fica fora nesta quarta-feira, já que foi diagnosticado com tendinite no Tendão de Aquiles. A tendência é de que ele esteja apto para atuar no fim de semana, contra o Palmeiras, no Nacional.

O lateral-direito Edílson ressaltou que os confrontos contra o Atlético-PR costumam ser complicados. "O Atlético nós dá bastante trabalho nos jogos. Ano passado a gente enfrentou eles pelas oitavas da Copa do Brasil e só conseguimos eliminar nos pênaltis. Sabemos da dificuldade", avaliou.

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, no qual venceu quatro seguidas, o Furacão entra em campo embalado. Mas, para evitar um desgaste maior, o técnico Eduardo Baptista deve promover algumas mudanças no time.

Jonathan, Nikão e Grafite, trio que não começou como titular diante do Vitória, deve reaparecer para começar a partida. Dessa forma, Cascardo, Ederson e, possivelmente, Lucho Gonzalez, saem do time.

Quem também volta a ser opção é o meia Carlos Alberto, recuperado de lesão. A probabilidade maior é de que ele comece no banco de reservas. Na zaga, Paulo André está vetado e Wanderson será mantido. Ficam fora também o volante Bruno Guimarães, o meia Guilherme e o atacante Ederson, que não estão inscritos na competição.

Para o volante Matheus Rosseto, a boa fase no Brasileirão, apesar de ser outra competição, pode refletir sim em campo.  "O nosso time está mais focado. Estamos mais juntos, unidos e confiantes para enfrentar a próxima partida. É outro campeonato. A Copa do Brasil é diferente, mas nos dá mais confiança para enfrentar o Grêmio", concluiu.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Rafael Thyere, Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Matheus Anjos (Carlos Alberto); Nikão, Douglas Coutinho e Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista

Tags: gremiors atleticopr copadobrasil futnacional