Grêmio

MERCADO DA BOLA

Atlético de Madrid faz proposta por Luan, do Grêmio

Valor oferecido pelo clube espanhol seria de 20 milhões de euros por atacante

postado em 18/08/2017 15:21 / atualizado em 18/08/2017 15:59

GUILHERME ARTIGAS
Com a aproximação do encerramento da janela de transferências para o exterior, a diretoria do Grêmio enviou o executivo André Zanotta e o advogado Gabriel Vieira para a Europa, para tratar das ofertas pelo atacante Luan. Nesta viagem, o Grêmio teria recebido uma proposta uma proposta oficial do Atlético de Madrid pelo jogador.

 

O valor oferecido seria de 20 milhões de euros. Contudo, a direção do clube gaúcho realizou uma contraproposta pedindo cerca de 25 milhões de euros, com o Tricolor recebendo 70% do valor da venda. O restante será dividido entre os empresários Jair Peixoto, o investidor Celso Rigo e a empresa K2. O acerto pode concretizado a qualquer momento.


O lado positivo é que Luan só iria para o clube espanhol apenas no final do ano, isso porque o Atlético de Madrid cumpre uma punição por irregularidades na contratação de jogadores menores de idade. Assim, só pode inscrever atletas a partir de 2018. A proposta foi muito bem vista tanto pelo clube quanto pelo jogador.


A Sampdoria, da Itália, e o Spartak, da Rússia, são outros dois times que já ofereceram valores pelo atacante, mas foram abaixo da expectativa da direção gremista ou rejeitadas pelo atleta (caso do Spartak).

Tags: mercadobola gremiors futinternacional futnacional